Planejamento para gestão municipal em saúde SUS

Objetivos
Capacitar equipes gestoras e técnicas municipais da área de saúde, operadores do direito, estudiosos e especialistas e demais interessados no tema quanto à abordagem prática do planejamento municipal de saúde no Sistema Único de Saúde (SUS), à luz do seu arcabouço normativo brasileiro.
1. Desenvolver temas relativos ao planejamento em saúde no SUS e seus dispositivos à luz da concepção dada pelo art. 198 da Constituição e regramentos da Lei 8.080, de 1990; Decreto 7.508, de 2011; e Lei 141, de 2012.
2. Promover a compreensão dos aspectos teórico-conceituais e metodológicos fundamentais do processo de planejamento em saúde e o papel dos municípios na sua gestão.
3. Apoiar o desenvolvimento de capacidades das equipes gestoras e técnicas municipais no manejo das ferramentas e dispositivos do planejamento em saúde no SUS, principalmente os Planos de Saúde, Programações Anuais de Saúde e Relatórios de Gestão/Prestação de Contas.

Principais Conteúdos e Atividades do Curso

Material Instrucional Entregue aos Participantes
Cada aluno receberá apostila elaborada pelo IDISA contendo os conteúdos abordados no Curso e referências bibliográficas para consulta.

Carga Horária
16 horas, com carga horária/dia de 08 horas (2 dias)

Tamanho das Turmas
Máximo de 60 alunos por turma

Curso Integralmente Presencial
Para cursos in company entre em contato.

Interessados
Enviar e-mail para idisa@idisa.org.br ou ligar para (19) 32895751.