Livraria


O IDISA em parceria com a Editora Saberes, lança a Livraria IDISA.

Não perca, clique aqui para conhecer as publicações!!!


A Família do Século XXI

Autor: Paolo Crepet
Tradutor: Angela Tessicini
Ano 2014 | Edição 1º
ISBN 978 85 62844 36 2
Peso 150g
Formato 14x21

Palavra Chave: Psicologia, Família, Educação
Resenha: O autor nos leva a olhar com responsabilidade para aquilo que construímos, pois educar, assim como amar, exige coragem; significa acompanhar e correr o risco de confiar no outro. Este guia nasceu do desejo de enfrentar e desafiar a atual complexidade sobre o tema mais importante de todos: o nosso futuro comum, que depende diretamente da educação e da criação das novas gerações.

COMPRAR


A Morte Azul

Autor: Robert D. Morris
Tradutor: Marcos Malvezzi
Ano 2012 | Edição 1º
ISBN 978 85 62844 04 1
Peso 300g
Formato 15x21

Palavra Chave: Meio Ambiente, Saúde Pública, Epidemiologia
Resenha: Ao escrever este livro, Robert Morris, um bom contador de histórias, fez um relato agradável e bem documentado dos males que a contaminação da água pode causar. Leitura fascinante para quem quer compreender melhor o problema e sua importância.

COMPRAR


Adib Jatene & Alexandre Padilha: 40 anos de medicina. O que mudou?

Autor: Adib Jatene & Alexandre Padilha
Ano 2011 | Edição 1º
ISBN 978 85 6244 12 6
Peso 150g
Formato 15x21
Palavra chave: Sistema Único de Saúde, Saúde Pública, Medicina
Resenha: O livro pretende apresentar um pouco da história dos médicos Alexandre Padilha e Adib Jatene. O diálogo entre os dois busca mostrar fatos em comum em suas trajetórias pessoais, além de mudanças ocorridas na medicina nos últimos quarenta anos.

COMPRAR


Astrologia e Budismo

Autores: Maria Eugênia de Castro, Gustavo A. C. Pinto
Ano 2014 | Edição 3º
ISBN 978 85 62 844 14 0
Peso 200 g
Formato 15x21

Palavra Chave: Astrologia, Budismo, Religião
Resenha: "Nosso leitor está sendo brindado com um diálogo entre dois sábios. Maria Eugênia de Castro, astróloga, e Gustavo Alberto Correa Pinto, monge budista, entrelaçam em sua conversa a sabedoria de milênios: a astrologia, com mais de seis mil anos, e o budismo, com dois mil anos.
A conjugação dos ensinamentos da astrologia e do budismo, tão cheios de pontos comuns, nos leva a reflexões sobre a vida, o carma, o DNA cósmico, a iluminação e o sentido de felicidade oriental, tão diferente daquele que adotamos no ocidente."

COMPRAR


Conhecendo seus Direitos na Saúde

Autor: Lenir Santos
Ano 2013 | Edição 2º
ISBN 978 85 9010 55 3 9
Peso 200g
Formato 15x21
Palavra Chave: Saúde Pública, Direito, Política de Saúde
Resenha: Esse trabalho é uma contribuição para a divulgação da saúde. Visouse sistematizar as normas referentes ao direito à saúde pública em verbetes de fácil compreensão e busca. A linguagem escolhida foi a mais simples possível, para facilitar a compreensão do direito positivado na Carta Constitucional e em textos legais; quase uma cartilha para que todos possam entender seus direitos e reivindicá-los sempre que necessário.

COMPRAR


Conhecimento e Inovação em Saúde: experiencias do Brasil e do Canadá

Autores: Luiz Odorico Monteiro de Andrade, Hudson Pacifico da Silva, Carlos Augusto Grabols Gadelha, Luís Costa, Luis Eugênio Portela de Souza
Ano 2012 | Edição 1º
ISBN 978 85 62844 35 5
Peso 400g
Formato 16x23

Palavra Chave: Saúde Pública Brasil, Saúde Pública Canadá
Resenha: Conhecimento e Inovação em Saúde: Experiências do Brasil e do Canadá representa uma iniciativa inédita na literatura especializada, seja pela importância e natureza dos temas abordados, seja por reunir experiências de dois países que, apesar das diferenças, enfrentam problemas comuns na gestão dos seus sistemas de saúde, públicos e universais, seja ainda pelo perfil dos autores, todos eles especialistas renomados em suas respectivas áreas de atuação.

COMPRAR


Direito da Saúde no Brasil

Autora: Lenir Santos
Ano 2011 | Edição 2º
ISBN 978 85 62844 02 7
Peso 350g
Formato 15x21
Palavra Chave: Direito, Direito da Saúde, Saúde Pública
Resenha: A obra contém reflexões sobre a caracterização social da saúde, suas condicionantes e determinantes, assim como o papel do Sistema Único de Saúde (SUS) frente o conceito de saúde insculpido no artigo 196 da Constituição Federal. São abordados os temas da integralidade da assistência, o financiamento da saúde, a política do sangue e suas implicações éticas.

COMPRAR


Expectativas Extravagantes

Autor: Paul Hollander
Tradutor: Marcos Malvezzi Leal
Ano 2014 | Edição 1º
ISBN 978 85 62844 28 7
Peso 300gr
Formato 15x21

Palavra Chave: Psicologia Social, Qualidade de Vida, Sociologia
Resenha: Em Expectativas extravagantes, Paul Hollander investiga o modo como os as pessoas procuram relacionamentos românticos hoje em dia, com especial referência às vantagens e aos inconvenientes do serviço de namoro pela internet em comparação com as relações surgidas no colégio, na faculdade e no ambiente de trabalho. Analisando anúncios pessoais impressos, sites de namoro e relacionamento e conselhos em livros populares de psicologia. O autor examina as qualidades que as pessoas buscam em um parceiro e avalia a influência das ideias convencionais acerca do amor romântico. Hollander sugere ainda que as noções de amor romântico mudaram por causa dos conflitos de valores e expectativas, bem como do impacto de considerações pragmáticas. Individualismo, altas expectativas, mobilidade social e geográfica e mudança nas funções sociais de homem e mulher são fatores de peso nessa fascinante e sóbria exploração de homens e mulheres em busca e amor e do sentido da vida.

COMPRAR


FGTS: 47 anos de Ganhos, Perdas e Fraudes

Autor: Mario Avelino
Ano 2014 | Edição 2º
ISBN 975 85 62844 49 2
Peso 250g
Formato 15x21
Palavra Chave: FGTS, Política Trabalhista, Direito, Política social
Resenha: "Esta obra tem por objetivo mostrar ao trabalhador de forma simples e prática a história dos 47 anos de existência do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, com os ganhos, as perdas, as fraudes e também descasos.
O FGTS é um dos melhores benefícios criados para o trabalhador brasileiro, mas poderia ser muito mais benéfico se não tivessem ocorrido tantas perdas causadas por fraudes, que geraram um prejuízo de aproximadamente R$ 400 bilhões para o bolso do cidadão."

COMPRAR


Fundações Estatais: Estudos e Parecer

Autora: Lenir Santos
Ano 2011 | Edição 1º
ISBN 978 85 62844 00 3
Peso 300g
Formato 15x21
Palavra Chave: Direito Público, Empresas Públicas, Empresas Públicas estaduais
Resenha: Esta obra contém refl exões sobre a caracterização social da saúde e suas condicionantes e determinantes, o papel do Sistema Único de Saúde (SUS) em face da abrangência do conceito de saúde do artigo 196 da Constituição Federal, os contornos jurídicos da integralidade da assistência, o financiamento da saúde, a política do sangue e suas implicações éticas, e outros temas sanitários.

COMPRAR


Manual de Administração Pública e Democrática

Autora: Valéria Alpino Bigonha Salgado
Ano 2012 | Edição 1º
ISBN 978 85 62844 30 0
Peso 600g
formato 16x23
Palavra Chave: Administração Pública, Direito Público, Saúde Pública
Resenha: Valéria Alpino Bigonha Salgado apresenta uma minuciosa e atualizada análise da administração pública brasileira e suas categorias jurídico-institucionais, discorrendo sobre autarquias; empresas estatais, entre elas a empresa Brasileira Hospitalar, fundações estatais, consórcios públicos, como a Autoridade Pública Olímpica, o único consórcio do qual participa até o momento a União juntamente com os governos do estado e do município do Rio de Janeiro, a empresa de propósito específico, nascida com a lei de inovação tecnológica, e demais figuras institucionais.

COMPRAR


Mulheres Malqueridas

Autor: Mariela Michelena
Tradutor: Camilla Bazzoni de Medeiros
Ano 2011 | Edição 1º
ISBN 978 85 62844 19 5
Peso 300g
Formato 15x21
Palavra Chave: Auto Ajuda, Psicologia, Medicina, Qualidade de Vida
Resenha: A autora se debruçou em estudar mulheres que têm um amor, mas um mau amor. São mulheres em relações impossíveis, destrutivas e sem futuro; mulheres que se mantêm anos a fio fiéis a companheiros intermitentes, fugidios e clandestinos; mulheres extraordinárias com a vida ganha, mas que se transformam em adolescentes atormentadas por um homem que as amam Mal. Alternando reações agressivas em que elas mesmas não se reconhecem e reações de submissão sem coragem para tomar atitudes.

COMPRAR


Não foi Culpa Minha! A arte de assumir a responsabilidade

Autor: Anna Herbelein
Tradutor: Antonio Celiomar Pinto de Lima
Ano 2011 | Edição 1º
ISBN 978 85 62844 26 3
Peso 300g
Formato 15x21
Palavra Chave: Auto ajuda, Psicologia, Qualidade de Vida, Medicina
Resenha: A maior responsabilidade sempre será em relação às nossas próprias ações, que, no entanto, sempre implicarão a vida do outro. Refletir, escolher, assumir responsabilidades por todas as nossas ações e escolhas são essenciais para criar um círculo virtuoso na vida pessoal e social.

COMPRAR


O Mundo à Mesa

Autor: Vittorio Castellani
Tradutor: Angela Tessicini
Ano 2011 | Edição 1º
ISBN 978 85 62844 18 8
Peso 250g
Formato 15x21
Palavra Chave: Gastronomia, Culinária, Jornalismo
Resenha: "Quais os hábitos alimentares das pessoas nos diversos países do mundo? Quais as regras, costumes, rituais e tabus de cada país?
O livro “O mundo à mesa - Preceitos, mitos e tabus da gastronomia” entra num mercado que está em forte crescimento no país. O mercado editorial de livros de gastronomia no Brasil cresce a passos largos."

COMPRAR


O livro dos signos

Autor: Maria Eugênia de Castro, Luis augusto P.A. Figueira, Paula Dorneles Bevilaqua
Ano 2014 | Edição 16º
ISBN 978 85 62844 17 1
Peso 500g
Formato 16x23
Palavra chave: Astrologia, Horóscopos, Zodíaco
Resenha: "A proposta é levar os sábios ensinamentos da astrologia para todos os interessados no processo de crescimento pessoal e no conhecimento do ser humano. A obra traz
as características do signo solar (o principal), do signo lunar (rege as emoções) e do ascendente (explica as reações da pessoa diante do mundo externo), e ainda as combinações dos doze signos, disponibilizando um inigualável manual de possibilidades, deixando a cada um a escolha de usar os recursos disponíveis."

COMPRAR


Para Salvar o Planeta, liberte-se do Capitalismo

Autor: Hervé Kempf
Tradutor: Marisa Rossetto
Ano 2011 | Edição 1º
ISBN 978 85 63844 24 9
Peso 150g
Formato 14x21
Palavra Chave: Ciência Política, Economia, Administração pública
Resenha: Os dados aqui apresentados nos convocam para a tomada de consciência, para o fato de que é possível haver um novo sistema econômico compatível com a modernidade tecnológica, que pode ser reinventada tendo em vista o respeito pelo meio ambiente e pela dignidade humana. A curiosidade científica e a imaginação técnica não devem ser abandonadas, e sim incentivadas a participar da construção de um sistema mais humano.

COMPRAR


Participação da Comunidade na Saúde

Autor: Gilson Carvalho
Ano 2014 | Edição 2º
ISBN 978 85 62844 48 5
Peso 300g
Formato 15x21
Palavra chave: Políticas Públicas, Saúde Pública, Sistema Único de Saúde
Resenha: "A participação da comunidade na saúde é uma obra que trata de cidadania, do papel de cada cidadão em prol do bem comum e sobre como atuar em sociedade para que a vida coletiva e individual possa ser a melhor possível.
Esta é uma obra de grande relevância social e deve estar na mesa de trabalho de todos que se dedicam a buscar uma saúde de mais qualidade e uma sociedade mais justa, harmônica e solidária."

COMPRAR


Porque Somos Infelizes

Autor: Paolo Crepet
Tradutor: Angela Tessicini
Ano 2011 | Edição 1º
ISBN 978 85 62844 25 6
Peso 250g
Formato 15x21
Palavra Chave: Auto ajuda, Psicologia, Qualidade de Vida, Medicina
Resenha: "A proposta deste livro é questionar se a infelicidade não seria inerente ao ser humano independentemente, ao menos em grande parte, das condições econômicas, sociais e culturais do momento histórico em que vive. Segundo a obra, as solicitações para a felicidade vêm sendo tão numerosas e urgentes, quase obrigatórias, que acabaram por levantar algumas questões.
""A infelicidade dói, mas também serve de estímulo. Da mesma maneira que um estado de satisfação moderada, ainda que intermitente, pode ser funcional para a nossa capacidade de enfrentar as instabilidades da vida que nem sempre são positivas, a infelicidade age como um reforço para a motivação. O seu papel fisiológico e, portanto, evolutivo é inegável"".
""A infelicidade é fruto da relação entre razão e memória, ou seja, deriva do confronto entre os objetivos que desejamos alcançar e o que efetivamente conseguimos alcançar""."


Promoção da Saúde na diversidade humana e na pluralidade de itinerários terapêuticos

Autor: Fátima Luna Pinheiro Landim, Ana Maria Fontenelle Catrib e Patrícia Moreira Costa Collares
Ano 2012 | Edição 1º
ISBN 978 85 62844 31 7
Peso 300g
Formato 15x21
Palavra Chave: Saúde Pública, Medicina Preventiva
Resenha: "Saúde por seu conceito polissêmico somente poderá ser garantida mediante o encontro do profissional de saúde e do sujeito considerado na mesma dimensão da complexidade da vida humana, ou seja, se a compreensão de ambos, em especial a do profissional de
saúde, levar em conta que a pessoa saudável ou doente se insere num conjunto de realidades as quais não podem ser ignoradas, considerando-se apenas seu ser biogenético."

COMPRAR


Redes de Atenção à Saúde desafios da regionalização no SUS

Autor: Silvio Fernandes da Silva
Ano 2013 | Edição 2º
ISBN 978 85 62844 41 6
Formato 15x21
Peso 200g
Palavra Chave: Medicina, Saúde Pública, Sistema Único de Saúde
Resenha: A Presente obra discorre sobre aspectos das redes de saúde, como a configuração constitucional do SUS em redes regionalizadas e hierarquizadas, o conceito de rede, o contexto social e político da implementação do SUS, as dificuldades de integrar serviços públicos, operados por entes autônomos.

COMPRAR


Relações Afetivas e Sexualidade

Autor: Beatriz Garvía Peñuelas
Tradutor: Camilla Bazzoni de Medeiros
Ano 2014 | Edição 1º
ISBN 978 85 62844 39 3
Peso 0,180
Formato 14x21
Palavra Chave: Psicologia, Saúde Mental, Deficientes, Sindrome de Down
Resenha: "A sexualidade das pessoas com síndrome de Down está submetida a uma série de mitos, preconceitos e medos que pouca relação têm com a realidade. Sua sexualidade não é uma sexualidade especial: existe por si mesma, se expressa como parte integrante da personalidade e está mediatizada pelas necessidades afetivo-emocionais que aparecem ao longo da vida.
A chave está em compreender como vive a sexualidade da pessoa com síndrome de Down: suas manifestações e respostas, as dificuldades que apresenta o entorno e a importância da educação sexual."

COMPRAR


Rubem Alves & Moacyr Scliar Conversam sobre o corpo e a alma

Autor: Rubem Alves, Moacyr Scliar
Ano 2012 | Edição 2º
ISBN 978 85 62 844 08 9
Peso 200g
Formato 15x21
Palavra Chave: Literatura, Qualidade de Vida, Psicologia
Resenha: "Com uma linguagem inédita em seu gênero, a obra traz uma conversa entre os dois autores sobre doenças da alma, como melancolia, inveja, culpa, além de abordar
o poder mítico do médico, o poder da cura pela palavra e a questão da felicidade que parece ser, como diz Guimarães Rosa, “ um raro momento de distração”. Uma
leitura fluente e inspiradora, indispensável para todos os que, de vez em quando, gostam de parar para refletir sobre as grandes e pequenas questões da vida."

COMPRAR


Rubem Alves em Meditação

Autor: Rubem Alves
Ano 2014 | Edição 2º
ISBN 978 85 62844 32 4
Peso 200g
Formato 14x21
Palavra Chave: Literatura Brasileira, Qualidade de Vida, Meditação
Resenha: "O livro “Rubem Alves em Meditação” traz para os leitores frases
e pensamento de um dos maiores escritores brasileiros. Com um projeto gráfico especial, trata-se de um presente ideal. ""A Alma é uma borboleta. Há na vida um momento em que uma voz nos diz que chegou a hora de uma grande metamorfose: é preciso abandonar o que sempre fomos para nos tornarmos uma outra coisa: ""Cigarra! Morre e transforma-te! Sai da escuridão da terra. Voa pelo espaço vazio!"" Rubem Alves"

COMPRAR


SUS e a Lei Complementar 141 Comentada

Autor: Lenir Santos
Ano 2012 | Edição 2º
ISBN 978 85 62844 27 0
Peso 150g
Formato 14x21
Palavra Chave: Direito, Saúde Pública, Política de Saúde
Resenha: A presente obra de Lenir Santos, destina-se a gestores, especialistas, estudiosos, profissionais de saúde e operadores do direito interessados em conhecer o conteúdo jurídico-orçamentário e sanitário da Lei Complementar n°141. Após mais de oito anos de tramitação no Congresso Nacional, sua edição se deu em janeiro de 2012, garantindo ao SUS maior institucionalidade por dotá-lo de uma estrutura de financiamento ao vincular receitas tributárias ao gasto com saúde e definir o que são ações e serviços de saúde.

COMPRAR


Saúde Pública, Meu Amor

Autor: Lenir Santos, Odorico Monteiro
Ano 2014 | Edição 2º
ISBN 978 85 62844 43 0
Peso 300g
Formato 15x21
Palavra Chave: Sistema Único de Saúde, Saúde Pública, Medicina
Resenha: "Seus autores contam suas trajetórias pessoais na saga da Reforma Sanitária desde os anos 70. Pessoas que chegaram ao mais alto posto da saúde pública, como José Gomes Temporão e Adib Jatene que foram Ministros da Saúde, àqueles que militaram todo o tempo nas bases, nos municípios, como é o caso da Aparecida Linhares Pimenta.
Nenhuma luta pode deixar de ser contada, seja em prosa ou em verso, por conter os elementos que mudam a sociedade e que constrói a história da civilização."

COMPRAR


Saúde e Cidadania: As experiências do Brasil e do Quebec

Autor: André-Pierre Contandriopoulos, Zulmira Hartz, Marion Gerbier, Amélie Nguyen
Tradutor: Marisa Rossetto, Cleusa Marche
Ano 2010 | Edição 1º
ISBN 978 85 62844 07 2
Peso 500g
formato 16x23
Palavra Chave: Saúde Pública, Política de Saúde
Resenha: Esta obra foi concebida como um diálogo entre as problemáticas que ocorrem no Quebec e aquelas que preocupam o Brasil. Ela apresenta um panorama das questões de saúde dos dois países e às quais todos os países devem responder para que, no século XXI, cada cidadão possa ter acesso aos tratamentos quando deles precisar, e para que a saúde pública seja levada em conta nas políticas públicas.

COMPRAR


Sistema Único de Saúde: Comentários à Lei Orgânica da Saúde

Autores: Lenir Santos e Guido Ivan de Carvalho
Ano 2018 | Edição 5º edição revisada e atualizada
ISBN 978 4524872220
Peso 760g
Formato 16x23
Palavra Chave: Direito, Saúde Pública, Política de Saúde
Resenha: "Comentários à Lei Orgânica da Saúde, depois de 15 anos fora das estantes, é quase uma nova obra pelas mudanças havidas que acompanharam as da lei n. 8.080, de 1990, nove vezes modificada, além das emendas constitucionais que incidiram sobre o artigo 198 da Constituição e da lei complementar n. 141, de 2012.
O presente livro renovado em conceitos, compreensão jurídica de institutos do Direito Sanitário, como o da integralidade assistencial, a participação complementar do setor privado ao SUS, a natureza jurídica das ações e serviços de saúde, as emendas parlamentares impositivas, a capacidade judiciária dos conselhos de saúde e ainda aspectos da judicialização da saúde, são temas abordados nesta edição ampliada e renovada."

COMPRAR


Sistema Único de Saúde: Os Desafios da Gestão Interfederativa

Autora: Lenir Santos
Ano 2012 | Edição 1º
ISBN 978 85 62844 40 9
Peso 200g
Formato 15x21
Palavra Chave: Sistema Único de Saúde, Saúde Pública, Medicina
Resenha: O Sistema Único de Saúde (SUS), no tocante às suas estruturas organizativas, tem como principal desafio o compartilhamento de sua gestão na região de saúde pelos entes federativos. A presente obra aborda este tema de maneira abrangente. A autora, conhecida por sua atuação no campo da gestão do SUS, utiliza seus conhecimentos de mais de vinte anos e analisa a organização jurídico-administrativa da saúde pública, enfrentando o desafio de harmonizar a descentralização da saúde para mais de cinco mil municípios e vinte e sete estados em nome da sua unidade sistêmica.

COMPRAR


Síndrome de Down de A a Z

Autor: Josep Maria Corretger Rauet, Jaume Casaldàliga Ferrer, Ernesto Quiñones de la Torre, Agustí Serés Santamaria, Katy Trias i Trueta
Tradutor: Camilla Bazzoni de Medeiros
Ano 2012 | Edição 1º
ISBN 978 85 6244 13 3
Peso 300g
Formato 15x21
Palavra Chave: Sindrome de Down, Saúde Mental, Psicologia infantil
Resenha: O livro traz o resultado de muitos anos de pesquisa do Centro Médico Down. Este livro pretende mostrar que as doenças, transtornos e situações que podem afetar as pessoas com síndrome de Down são as mesmas que podem afetar qualquer outra pessoa. Os assuntos estão dispostos em ordem alfabética, com a definição e o conceito, os sintomas clínicos gerais e quando requerem urgência. Uma luta pode deixar de ser contada, seja em prosa ou em verso, por conter os elementos que mudam a sociedade e que constrói a história da civilização.

COMPRAR


Viagens de uma Psicóloga em Crise

Autor: Graziela Bergamini
Ano 2014 | Edição 3º
ISBN 978 85 62844 66 9
Peso 200gr
Formato 15x21

Palavra Chave: Descrições e Viagens, Psicologia e Religião
Resenha: "É um relato leve e gostoso das vivências de uma psicóloga que ficou cansada das banalidades das rotinas do dia comum. Resolveu aventurar-se pelo mundo que não
conhecia. Índia. E aí vai ela, compartilhando com os seus leitores as suas experiências. Livros são como música. Não podem ser resumidos. As músicas, é preciso que a gente as ouça para que se tornem parte da nossa alma."

COMPRAR


Viajantes Inesperados

Autor: Carlo Lepri
Tradutor: Ilse Paschoal Moreira, Fernanda Landucci Ortale
Ano 2012 | Edição 1º
ISBN 978 85 62844 29 4
Peso 200g
Formato 15x21
Palavra Chave: Inclusão Social, Deficientes, Psicologia
Resenha: A inclusão da pessoa com deficiência intelectual no mundo do trabalho e a construção de sua identidade são aspectos tratados de maneira exemplar nesta obra, que é de grande relevância para todos que atuam nesse campo, sejam pais, profissionais, especialistas ou pesquisadores. O autor aponta como essencial estabelecer critérios e normas consequentes para o que se pretende alcançar, traçando uma metodologia não apenas para “realizar” a ação da inclusão, mas também para estabelecer um paradigma que relativize conceitos como “sucesso”, “eficácia”, “eficiência” e “produtividade”.

COMPRAR


Você pode me ouvir doutor?

Autor: Álvaro Jorge Medeiros Leite, Jõao Macêdo Coelho Filho
Ano 2012 | Edição 2º
ISBN 978 85 62844 09 6
Peso 250g
Formato 15x21
Palavra Chave: Medicina, Saúde
Resenha: "Da mesma forma que o amor tem a força de rejuvenescer e transformar o cotidiano num mágico cenário, a doença, ou a suspeita dela, tem o efeito de tirar o chão, transformando as alegrias em medo e insegurança. Nesse momento, é preciso acreditar na força da vida
que parece esvair-se de repente. É quando o médico - com seu mítico poder de cura - passa a ter fundamental papel em nossas vidas."

COMPRAR