Notícias

26/Out/2022

Compilação das Proposta de Saúde

O IDISA - Instituto de Direito Sanitário Aplicado em parceria com o Centro de Estudos e Promoção de Políticas de Saúde - Einstein, compilou os principais documentos elaborados por organizações do campo da saúde com propostas para o debate político nacional.

As propostas apresentadas visam inspirar e influenciar o debate político eleitoral, subsidiando a discussão político-sanitária da próxima gestão federal.

Esses documentos foram consolidados e avaliados pelo Instituto de Direito Sanitário Aplicado (IDISA) e pelo Centro de Estudos e Promoção de Políticas de Saúde - Einstein, inclusive em relação aos planos de governo das candidaturas em disputa no segundo turno das eleições presidenciais.

Espera-se que essa consolidação sirva de apoio a pesquisadores, jornalistas, historiadores e cidadãos brasileiros, e comunidade internacional para acompanharem e monitorarem as ações implementadas conforme compromisso público assumido pelo futuro governante.

Além disso, acredita-se que essas análises possam apoiar estudos, pesquisas, debates sobre o pensamento da sociedade, exarado nos documentos examinados quanto às preocupações e propostas ao aprimoramento das políticas públicas de saúde que, se espera, sejam implementadas no país.

Veja o documento na íntegra