Notícias

17/Jul/2018

Workshop Internacional "Direito à saúde e regulação da força de trabalho em saúde em perspectiva comparada"

Nos dias 23 e 24 de julho, acontece o Workshop Internacional de Pesquisa: "Direito à saúde e regulação da força de trabalho em saúde em perspectiva comparada", evento organizado pelo Núcleo de Pesquisa em Direito Sanitário da USP (NAPDISA/USP) em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OPAS).

O workshop contará com a presença de pesquisadores da Argentina, Austrália, Canadá, Espanha, França, Índia e Uruguai, que irão apresentar os arranjos institucionais de seus respectivos países para a regulação das profissões de saúde.

O evento será realizado na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (Largo de São Francisco, 95, Centro, São Paulo/SP). As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail: cepedisa@usp.br, informando nome, documento de identificação e afiliação institucional.

O Workshop Internacional de Pesquisa: "Direito à saúde e regulação da força de trabalho em saúde em perspectiva comparada" faz parte do projeto “Arranjos institucionais de mediação das diferentes instituições de regulação de profissões de saúde no Brasil: itinerário jurídico-administrativo de criação de novas profissões de saúde e aperfeiçoamento da Câmara de Regulação do Trabalho em Saúde/MS”, desenvolvido pelo NAPDISA-USP e pelo Centro de Estudos e Pesquisas de Direito Sanitário (Cepedisa), que trata da regulação das profissões de saúde no Brasil.

Informações: cepedisa@usp.br | (11) 3061-7774