Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Sábios das operadoras de planos de saúde querem ressarcir o SUS compensando a Viúva com créditos em exames laboratoriais”

Da coluna de Elio Gaspari no Globo

 

Golpe à vista
 
Alguns sábios das operadoras de planos de saúde querem ressarcir o SUS pelo atendimento de sua clientela na rede pública compensando a Viúva com créditos em exames laboratoriais.
 
Há anos o calote passa por baixo das mesas da Agência Nacional de Saúde e, segundo o Tribunal de Contas, entre 2003 e 2007 as operadoras já embolsaram R$ 2,6 bilhões.
 
A proposta é curiosa. Seria um retorno ao escambo do tempo em que os índios trocavam pau-brasil por machadinhas. As operadoras cobram da choldra em reais e pagariam ao SUS com exames feitos por terceiros. Seria o caso de se contrapropor que a escumalha pagasse suas mensalidades com bananas, repolhos e latas vazias.
 
Padilha: gestão é prioridade em relação a mais recursos
 
Em rápida entrevista concedida à imprensa no dia de 29/01, Padilha mantém postura e reafirma que melhoria na gestão e no uso de recursos é prioridade em relação a novos recursos. No mesmo passo, ministro se nega a entrar no debate sobre pertinência ou necessidade de nova contribuição para gerar novos recursos para a saúde.
 
 
Fonte Blog Saúde com Dilma


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade