Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Golden e Unimed Rio são notificadas

09 de outubro de 2013
 
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) já encaminhou 532 notificações às operadoras Golden Cross e Unimed Rio por falta de cobertura assistencial a seus pacientes, nos primeiros sete dias de outubro. No total, a agência recebeu 436 reclamações contra a Golden e 1.059 contra a Unimed Rio, totalizando 1.459 queixas. No final de setembro, a Unimed Rio adquiriu a carteira de clientes de planos médicos e odontológicos individuais e familiares da Golden Cross no Brasil. Em Pernambuco, a Golden tem cerca de 16 mil clientes e muitos vêm enfrentando problemas de atendimento.
 
 
Segundo a ANS, as operadoras têm cinco dias para responder. As respostas serão avaliadas caso a caso para saber se há indícios de infrações. Se não apresentarem a defesa no prazo, a ANS informa que as empresas estão sujeitas às medidas previstas nas regras de monitoramente da garantia de atendimento. Segundo a agência, não pode haver interrupção da prestação de assistência aos beneficiários dos clientes da Golden. Aqueles com atendimentos já marcados antes de 1º de outubro deverão ser atendidos pela Unimed Rio, independentemente de o serviço ser credenciado ou o médico ser cooperado.
 
 
A agência informa que os atendimentos fora do Rio de Janeiro no sistema Unimed poderão ser feitos na rede dos outros Estados. Quem tiver dúvidas e reclamações deve entrar em contato com a Golden ou Unimed Rio, além da própria ANS (0800.701.9656), pelo site ou núcleo de atendimento na Ilha do Leite.
 
 
MPF
 
 
Em matéria publicada ontem sobre a iniciativa do Ministério Público Federal (MPF) de questionar a ANS sobre a redução de oferta de planos individuais , foi informado que a ANS não se pronunciou. Mas a agência informou que está atenta ao assunto e sempre colaborou e continuará colaborando com o MPF na proteção ao consumidor que se sentir lesado pelas operadoras . Como órgão regulador do setor de saúde suplementar, a ANS tem como atribuição o monitoramento permanente desse mercado.
 
Fonte: Jornal do Commercio PE


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade