Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Carrefour e BRF multados em R$ 1 milhão

01 de novembro de 2013
 
Empresas foram punidas por produto sem registro e alimento fora de validade
 
O Ministério Público de Minas Gerais condenou a Brasil Foods (BRF) e o Carrefour ao pagamento de multas no valor de RS 1,1 milhão por descumprimento de vários artigos do Código de Defesa do Consumidor. A multa para a BRF é de RS 450.058,89 e para o Carrefour, de RS 698.127,77.
 
A BRF foi punida após serem identificados problemas de qualidade e informação no iogurte da marca Bio Fibras, apresentado como produto com propriedade funcional. A multa foi embasada por laudo da Fundação Ezequiel Dias que identificou discrepância entre os valores de carboidratos informados no rótulo e os encontrados na análise. Os dados sobre propriedade funcional não haviam sido autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
 
No Carrefour, foram identificadas condutas irregulares como venda de alimento com validade vencida, embalagem avariada, sem prazo de validade na embalagem ou com data de validade ilegível.
 
A rede de hipermercados informou que não comentaria o assunto por estar sendo tratado "na esfera judicial" mas ressaltou que segue controles rigorosos em todos os processos que envolvem produtos. A BRF garantiu que possui o registro do iogurte BioFibras na Anvisa desde 2005 e que mantém rígidos padrões de produção de alimentos.
 
Fonte: O Globo


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade