Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Governo cria pacote nuclear e biotecnológico

03 de novembro de 2013
 
O governo federal prepara um pacote na área de ciência e tecnologia, com medidas para os setores de energia nuclear e biotecnologia que devem ser anunciadas entre o fim do ano e o Amazônia (CBA) será revigorado, por meio de sua transformação em Organização Social (OS), o que permitirá estabelecer metas e recorrer ao financiamento privado. A Agência Nacional de Segurança Nuclear (ANSN) será criada para regular o setor.
 
 
Todas as medidas já receberam o sinal verde da área técnica do governo e dependem apenas de uma liberação da Casa Civil para serem anunciadas.
 
 
 
Na área de biotecnologia, o grande interesse do governo é impulsionar a produção nacional de biofármacos, que representam 44% de todos os gastos feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) anualmente com medicamentos.
 
 
 
O CBA deverá funcionar como incubadora de empresas da região amazônica, além de fechar contratos com fundos estrangeiros com interesse em desenvolver produtos a partir da biodiversidade local.
 
 
 
Nuclear. Em outra perna, o governo quer impulsionar a produção de energia nuclear brasileira. A Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen) será reestruturada, de forma a atuar mais em pesquisa e desenvolvimento da área e na produção de radiofármacos. A área de regulação e fiscalização da Cnen será
 
 
 
O governo avalia que a "estruturação" do setor nuclear é oportuna, uma vez que as primeiras turmas do curso de graduação em Engenharia Nuclear oferecido pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) estão sendo formadas.
 
Fonte: O Estado de S. Paulo


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade