Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Governo admite trazer mais médicos cubanos

19 de novembro de 2013
Saúde
 
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou ontem que o Governo Federal cogita trazer outro grupo de médicos de Cuba para atuar no Brasil. De acordo com Padilha, o principal objetivo é alcançar a meta de ter 13 mil profissionais (brasileiros ou estrangeiros) atuando no programa Mais Médicos até março de 2014, o que supriria a demanda das cidades inscritas.
 
"O que move o Ministério da Saúde é garantir atendimento aos milhões de brasileiros que vivem em cidades ou bairros que hoje não têm médicos", afirmou, após aula inaugural do curso de preparação destinado a 300 médicos cubanos em São Paulo.
 
Os profissionais fazem parte de grupo de três mil cubanos que desembarcaram no País nas últimas duas semanas para ocupar vagas ociosas da segunda etapa do Mais Médicos. Outros recém-chegados recebem treinamento em Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza e Vitória. Com o novo grupo, o número de médicos do programa passa de 6 mil.
 
Padilha afirmou que, na primeira semana de dezembro, será aberto a profissionais formados no Brasil e no Exterior o edital de inscrição para a terceira etapa do programa. "Muitos médicos brasileiros se formam em dezembro, então, temos expectativa positiva. Mas, se necessário, vamos ampliar, sim, o número de médicos da parceria com Cuba".
 
Fonte: O Povo - Ceará


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade