Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Remédio será rastreado desde a produção

10 de dezembro de 2013
 
Lígia Formenti / Brasília
 
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou ontem regras para rastreamento de remédios no País. Em um prazo de três anos, o sistema, que permitirá acompanhar a trajetóriado medicamento da produção até a venda, deverá estar em funcionamento. "No caso de medicamentos controlados, o sistema trará informações desde o produtor até o comprador", afirmou o presidente da Anvisa, Dirceu Barbano.
 
Os dados sobre compradores dos demais remédios passarão a ser incluídos no sistema em uma segunda etapa, com prazo ainda não definido. Todas as embalagens deverão apresentar sistema bidimensional, semelhante a um código de barras, que permitirá ao usuário saber se o produto é original. Trata-se de ferramenta essencial para evitar contrabandoe falsificações, segundo a indústria.
 
O processo deverá estar totalmente implementado em três anos. Dentro de dois anos, no entanto, cada fabricante apresentará pelo menos três linhas de produtos com o sistema já em funcionamento. "E um grande dia para quem defende a ética no mercado de medicamentos no País", afirmou o presidente da Associação Brasileira de Indústria de Pesquisa (Interfarma), Antônio Brito.
 
Fonte: O Estado de S. Paulo


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade