Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Vacina contra HP V será gratuita

30 de janeiro de 2014
 
QUINTA-FEIRA. 30 DE JANEIRO DE 2014 A GAZETA
 
IMUNIZAÇÃO
 
A vacina estará disponível nas unidades básicas de saúde a partir de março
 
a A partir deste ano, a vacina que previne contra o câncer de colo de útero passa a ser incorporada no calendário de vacinação de meninas de 11 a 13 anos. A Campanha Nacional de combate ao HPV começa no dia 10 de março.
 
A vacina estará disponível nos 36 mil postos da rede pública durante todo o ano, mas o Ministério da Saúde está incentivando secretarias estaduais e municipais de saúde a promover, em parceria com as secretarias de educação, a vacinação em escolas públicas e privadas.
 
A vacina contra HPV que será distribuída no SUS é a quadrivalente, que previne contra quatro tipos de HPV(6,ll,16el8).
 
Dois deles (16 e 18) respondem por 70% dos casos de câncer de colo de útero, responsável atualmente por 95% dos casos de câncer no país. É o segundo tipo de tumor que mais atinge as mulheres, atrás apenas do câncer de mama.
 
Em 2015, a vacina será ofertada também para meninas de 9 e 10 anos. Cada menina deve receber três doses da vacina para estar imunizada contra o HPV Após a primeira dose, a segunda deverá ocorrer em dois meses e a terceira, em seis. Será feito um cadastro para que o Ministério da Saúde tenha controle de que todas as doses serão aplicadas. A vacina deve ser aplicada com autorização dos pais ou responsáveis. Ela tem eficácia comprovada para mulheres que ainda não iniciaram a vida sexual e, por isso, não tiveram nenhum contato com o vírus.
 
Fonte: A Gazeta - ES


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade