Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Mobilização Nacional

Representantes de conselhos de Medicina, associações, sindicatos e sociedades de especialidades médicas também aprovaram, para este 7 de abril, uma mobilização nacional da categoria, para intensificar a luta em defesa da saúde e por melhores condições de trabalho na rede pública.
 
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (26), quando a Comissão Nacional Pró-SUS – composta por lideranças médicas de todo o país – se reuniu em Brasília. Renato Azevedo Júnior, diretor 2º secretário do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, participou ativamente do encontro.
 
Além de reivindicarem uma carreira pública e a desprecarização do trabalho médico, os profissionais pedem mais recursos para o setor, com reajuste imediato da Tabela SUS e a aprovação do Projeto de Lei de Iniciativa Popular Saúde+10, que pede a vinculação de 10% da receita bruta da União à saúde (PLP 321/2013).
 
Estão previstas caminhadas, atos públicos e assembleias em todos os Estados para alertar a população para os problemas que afetam a saúde, eleita pelos brasileiros como tema que deve ser tratado como prioridade em 2014.
 
Fonte: CFM


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade