Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Folha realiza fórum sobre a saúde dos brasileiros

25 de março de 2014
 
DE SÃO PAULO
 
Evento ocorre amanhã e na quinta, em São Paulo, com transmissão on-line
 
 
Com o assunto, jornal dá sequência a série de debates iniciada no ano passado sobre questões relevantes do cotidiano
 
 
A Folha realiza amanhã e na quinta-feira, em São Paulo, o Fórum a Saúde do Brasil, segundo seminário da série promovida pelo jornal para discutir questões relevantes do cotidiano dos brasileiros.
 
 
O ciclo de palestras e debates ocorrerá no Teatro Tucarena, das 9h às 13h, e terá a participação do ministro da Saúde, Arthur Chioro, e do secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Uip.
 
 
O fórum --que terá transmissão on-line em tempo real-- faz parte da programação dos Seminários Folha.
 
 
No ano passado, a série de eventos foi inaugurada com o Fórum de Mobilidade Urbana, tema que ganhou evidência após a onda de protestos iniciados com o aumento das passagens de ônibus e metrô na capital paulista.
 
 
A ideia agora é dar sequência a discussões importantes em diferentes plataformas, explica Sérgio Dávila, editor-executivo do jornal. "Com os seminários, a Folha consolida a meta de levar sua marca a diversos formatos de produção de conteúdo", afirma.
 
 
Pesquisa Datafolha de junho passado mostrou que a saúde é considerada pelos brasileiros o principal problema do país, encabeçando uma lista de deficiências que inclui educação, corrupção, violência e desemprego.
 
 
A avaliação é ruim tanto para o setor público, com a falta de profissionais na atenção básica e a longa espera para serviços especializados, quanto para o privado. Atualmente, 50,2 milhões de brasileiros (25% da população) pagam planos ou seguros médicos, segundo o IBGE.
 
 
"É o primeiro neste ano de uma série de temas que devem ser discutidos pela agenda nacional, e a Folha está colocando isso em foco", afirma Murilo Bussab, diretor-executivo de circulação e marketing do jornal.
 
 
Os assuntos abordados nesta semana serão a eficiência dos sistemas de saúde público e privado, medidas como o programa Mais Médicos, as doenças da vida moderna, os impactos da tributação brasileira no setor e a dificuldade de acesso a consultas e exames, entre outros.
 
 
Além de Chioro e Uip --que farão a abertura dos seminários amanhã e na quinta-feira, respectivamente--, o médico Drauzio Varella, colunista da Folha, e Mauro Paulino, diretor-geral do Instituto Datafolha, integram a lista de palestrantes e debatedores.
 
 
INSCRIÇÕES
 
 
Para participar do fórum, é preciso se inscrever pelo telefone 0800-777-0360.
 
 
O público poderá reservar quais atividades deseja acompanhar, de acordo com a disponibilidade de vagas --serão 300 por dia.
 
Fonte: Folha de S. Paulo


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade