Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Clima quente trará mais problemas de saúde

25 de março de 2014
 
Algumas das mais temidas estimativas para as mudanças climáticas, de que espalhariam para regiões mais frias doenças típicas de áreas tropicais, estão longe de encontrar confirmação em modelagens climáticas. Mas problemas de saúde já existentes tendem a ser exacerbados com o clima mais quente.
 
A previsão, dita com muito alto grau de confiança, está no novo relatório do IPCC, o painel de cientistas da ONU, que divulga uma análise sobre impactos, vulnerabilidades e adaptação no domingo. Cientistas e representantes de governos estão reunidos nesta semana em Yokohama, no Japão, para discutir Sumário para Formidadores de Políticas.
 
Um rascunho deste documento aponta que, para a saúde, até meados do século é de se esperar piora em condições já existentes, além de aumento de problemas de saúde em geral, na comparação com um futuro sem mudanças climáticas.
 
IPCC. Cientistas estão reunidos no Japão
 
O texto ressalta maior probabilidade de ferimentos, doenças e morte por ondas de calor intensas e incêndios; e de maior disseminação de doenças transmitidas por água ou alimentos contaminados - previsões com muito alta confiança Os cientistas falam ainda de aumento de casos de má nutrição pela diminuição da produção alimentar em países mais pobres (alta confiança) . Sobre doenças transmitidas por vetores (malária, febre amarela), a confiança de sua ampliação é apenas média./ 0.0.
 
Fonte: O Estado de S. Paulo


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade