Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Morte de fotógrafo: delegado diz que houve omissão de socorro

07 de junho de 2014
 
Polícia já ouviu 5 pessoas para apurar caso ocorrido em Laranjeiras
 
O delegado titular da 9º DP (Catete), Roberto Gomes Nunes, disse ontem ao site G1 já ser possível afirmar que houve omissão de socorro ao fotógrafo Luiz Cláudio Marigo, de 63 anos, que morreu na última segunda-feira na porta do Instituto Nacional de Cardiologia, em Laranjeiras. Marigo estava num ônibus quando começou a sentir fortes dores no peito. Levado pelo motorista para a porta do hospital - que não tem setor de emergência e estava em greve - , ele não foi atendido.
 
Segundo o delegado, cinco pessoas 'já foram ouvidas: dois passageiros, o motorista e o cobrador do ônibus, além de um vigilante da unidade de saúde. De acordo com Nunes, a polícia investiga a responsabilidade de cada um no caso:
 
- Para os que estavam no plantão, já está caraterizada a omissão. Sobre a possibilidade de ser crime de homicídio, vamos apurar no decorrer da investigação.
 
Nunes afirmou ainda que qualquer pessoa tem o dever de prestar socorro, e que, nesse caso, a responsabilidade dos médicos é ainda maior. O delegado disse que, se qualquer testemunha tentar evitar o depoimento, poderá ser indiciada por falso testemunho.
 
Em nota emitida na segunda-feira, após um passageiro afirmar que mais de uma pessoa pediu socorro no INC, o instituto afirmou que só ia se manifestar novamente sobre o caso quando terminasse a investigação. A direção disse ainda que estava colaborando para que a apuração acabe o mais rapidamente possível.
 
Fonte: O Globo


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade