Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Canadá abre vagas para enfermeiros brasileiros

Até 2015 serão necessários mais de 72 mil enfermeiros para Québec, com remuneração anual de CAD$ 51 mil, ou mais de R$ 8 mil por mês
 
A província de Québec, no Canadá, está com baixo índice de natalidade e recruta profissionais imigrantes de diversas áreas e enfermeiros é uma delas. Segundo estimativas do Ministério da Saúde e dos Serviços Sociais (MSSS) da província canadense, no período de 2012 a 2021, 28 mil novas vagas na área de saúde serão abertas, sem contar as liberadas quando alguém se aposenta.
 
De acordo com o Ministério, até 2015, serão necessários mais de 72 mil enfermeiros na província, número aquém do exigido pelo mercado de trabalho local. O déficit será superior a 7.800 especialistas na função.
 
A remuneração anual gira em torno de CAD$ 51 mil (o equivalente a R$ 106.663) para enfermeiros autorizados, CAD$ 61 mil para supervisores e CAD$ 75 mil para diretores. É possível encontrar vagas em hospitais, laboratórios, centros de serviços comunitários, programas de educação em saúde ou serviços de assessoria em assuntos relacionados à prática da profissão. As jornadas de trabalho são de 40 horas semanais.
 
De acordo com a assessora do Escritório de Imigração do Québec, Perla Haro Ruiz, os brasileiros encontrarão uma “excelente qualidade de vida, segurança, alta renda per capita e programa de governo voltado às famílias e ao crescimento populacional, com licença-maternidade de um ano e paternidade de até seis meses, subsídios mensais por cada filho e serviços de saúde acessíveis a todos”.
 
Exigências
 
Os interessados devem ter curso superior completo. Os profissionais formados no Exterior precisam passar por um estágio remunerado de curta duração exigido pela Ordem dos Enfermeiros do Québec.
 
Os critérios para a imigração incluem diploma universitário na área, experiência profissional, idade preferencialmente até 38 anos e conhecimento de francês (idioma oficial do Québec). Além dos solteiros, aqueles que já possuem cônjuge e filhos são especialmente bem-vindos.
 
O site Imigrar Quebec apresenta a lista de documentos exigidos e taxas que precisam ser recolhidas. “A avaliação inclui análise dos documentos, pedido de visto de residente permanente e, em algumas situações, entrevista pessoal com os candidatos aprovados”, destaca Perla.
 
Após ser aceito no processo de seleção do governo de Québec, o imigrante pode continuar o aprendizado de francês nas Alianças Francesas parceiras e no Senac, em São Paulo, e obter um reembolso de até CAN$ 1500.
 
Fonte: Saúde Web


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade