Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

BRF nega uso de ractopamina em suínos

10 de junho de 2014
 
Gabriela Vieira
 
A BRF negou o uso de ractopamina, um estimulante para o crescimento, na criação de suínos nas unidades produtoras de Uberlândia (MG) e Lucas do Rio Verde (MT) após suspeita da Rússia. Segundo a agência de notícias russa Interfax, o país investiga o uso da substância em abatedouros no Brasil. Matéria veiculada ontem na imprensa afirma que as duas unidades, sob os registros SIF1001 e 3681, são da BRF.
 
Em nota divulgada ontem, a empresa diz que não foi notificada oficialmente sobre resultados de testes realizados pelas autoridades russas para uso da ractopamina. A BRF alega que ainexistência da substância pode ser comprovada pelos sistemas de rastreabilidade e garantia de qualidade da companhia, além de testes para controle interno. "O certificado sanitário que acompanha as cargas para este destino, acordado entre as autoridades sanitárias do Brasil e da Rússia, atesta o atendimento às normas russas na produção da carne em questão."
 
No site da agência de vigilância sanitária da Rússia, a unidade da BRF em Uberlândia (MG) aparece entre as entre as unidades autorizadas a exportar carne suína, mas com controle laboratorial reforçado, com conclusões pendentes de testes adicionais de laboratório. Já a unidade de Rio Verde (GO) foi colocada sob restrição temporária no dia 4. No total, 22 unidades têm autorização para vender carne suína à Rússia, e 9 (incluindo a de Uberlândia) estão liberadas para exportar e as outras 13 sofrem restrição temporária.
 
Fonte: O Estado de S. Paulo


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade