Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

OMS pede reação contra epidemia de ebola na África

Cerca de 360 pessoas já morreram em Guiné, Libéria e Serra Leoa. Onze países participarão de reunião de emergência
 
A Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou nesta quinta-feira (26) que convocou uma reunião – entre 2 e 3 de julho, na capital de Gana, Acra – com os ministros da Saúde de 11 países africanos para discutir medidas emergenciais de combate ao ebola. Segundo os últimos números divulgados, a doença já matou 367 pessoas na Guiné, Libéria e Serra Leoa.
 
Desde março deste ano, mais de 600 casos foram registrados nos três países, com mortalidade que supera os 50% (e que pode superar os 90%, segundo registro de epidemias anteriores). A organização, no entanto, alerta que o número de doentes deve crescer rapidamente, uma vez que ela foi detectada não só em comunidades rurais, mas também em cidades e áreas de fronteira.
 
O ebola é uma doença viral que causa hemorragia severa, e que é transmitida por contato direto com o sangue e fluídos de pessoas e animais infectados. A epidemia atual é, segundo a OMS, a mais grave registrada desde a descoberta da doença.
 
Segundo a OMS, é necessária uma resposta coordenada entre os países envolvidos e próximos para frear a propagação da doença. A organização Médicos Sem Fronteiras já qualificou a atual epidemia como “fora de controle”.
 
Fonte: Saúde Web

 



Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade