Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Mercado Aberto

01 de julho de 2014
 
Emprego na área de saúde tem melhor maio desde 2007, afirma associação
 
Maria Cristina Frias
 
Na contramão da desaceleração do emprego formal no país, o setor de saúde registrou em maio o melhor desempenho para o mês desde 2007, segundo levantamento da Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados).
 
Foram geradas 9.900 vagas, de acordo com o estudo feito com base em dados do Ministério do Trabalho.
 
O número é 62% maior que o total de 6.100 empregos criados no segmento de saúde no mesmo mês de 2013.
 
Em maio deste ano, o setor hospitalar foi o responsável por cerca da metade das vagas que foram abertas, segundo Francisco Balestrin, presidente da associação.
 
"O mercado de planos de saúde cresceu acima do esperado no ano passado. Isso se reflete em uma necessidade de mais leitos, serviços e, consequentemente, de mais mão de obra", diz.
 
"Apesar desse desempenho [na geração de vagas], o setor ainda sofre com a falta de incentivos por parte do governo, como facilidade em financiamentos e desoneração", afirma Balestrin.
 
O saldo de empregos em maio também é resultado da evolução da atenção básica no país, de acordo com Tércio Egon Paulo Kasten, presidente da CNS (Confederação Nacional de Saúde).
 
"Além do setor hospitalar, programas como o de saúde da família, do governo, também cresceram e empregam mais pessoas", diz.
 
Bolão
 
Patrick Eckert, diretor-geral da Novartis Oncologia
 
Uma vitória da Suíça sobre a Argentina, com placar de 2 a 1, é a aposta do diretor-geral da Novartis Oncologia, Patrick Eckert, para o jogo que acontece nesta terça-feira (1º) em São Paulo.
 
"Meu palpite é que faremos história. Não só por ganharmos da Argentina, mas por chegarmos às quartas de final", diz o suíço.
 
"A última fez que passamos para essa etapa foi 60 anos atrás, na Copa de 1954, que foi realizada na Suíça", afirma o executivo
 
Eckert acredita ainda que os Estados Unidos vençam a Bélgica nos pênaltis, após um empate de 1 a 1.
 
Há cinco anos no Brasil, o suíço prevê que a dona da casa estará na final e vencerá o Mundial.
 
domínio internacional
 
Enquanto a produção nacional de químicos caiu 7% nos cinco primeiros meses de 2014 na comparação com o mesmo período de 2013, os desembarques avançaram 11,5%, de acordo com dados da Abiquim (associação nacional do setor).
 
"A demanda cresceu só 0,3%, o que mostra que os importados ganharam ainda mais espaço no segmento", diz o presidente da entidade, Fernando Figueiredo.
 
O valor das importações, no entanto, recuou 14%. A queda foi puxada pela diminuição do preço dos produtos utilizados na fabricação de fertilizantes.
 
"Houve uma retração na demanda chinesa e a Índia está em um período do ano no qual não utiliza fertilizantes. Assim, o país coloca sua produção à venda no mercado internacional, derrubando ainda mais os preços."
 
A expectativa é que os resultados registrados no início deste ano se mantenham até julho. "Não podemos esperar grande recuperação."
 
Consulta estudantil O Boticário lançou um programa para universitários. O desafio é criar uma linha de produtos "sensuais" para a marca Eudora. Os dez melhores projetos receberão prêmios de R$ 600 a R$ 5.000.
 
Trainee O Grupo Andrade Gutierrez inicia a sua seleção de candidatos ao programa nesta terça-feira (1º). Um atrativo é a experiência em projetos do grupo no exterior. Em três anos, já se inscreveram mais de 70 mil candidatos.
 
tecnologia em finanças
 
Grande parte dos diretores financeiros de países membros da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico entrevistados pela EIU (Economist Intelligence Unit) querem desempenhar um papel maior em funções não financeiras.
 
Quase dois quintos dos CFOs consultados afirmaram querer ser mais ativos em gerenciamento de operações e de conteúdos corporativos nos próximos três anos, enquanto 37% querem se aprofundar em gestão de TI (tecnologia da informação).
 
Quase todos (96%) os executivos disseram acreditar que seu trabalho vai exigir mais conhecimento de TI nos próximos três anos: 37% projetam precisar de um aumento significativo no domínio desse segmento.
 
Dos cem entrevistados, 87% hoje são envolvidos com orçamento e planejamento de negócios, 79% com contabilidade e 77% com finanças.
 
com LUCIANA DYNIEWICZ, LEANDRO MARTINS e ISADORA SPADONI
 
Fonte: Folha de S. Paulo
 


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade