Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Comissão vai à Bahia debater situação da saúde no sul do estado

12/08/2014 - 10h11
 
Fonte: Agência Câmara  Notícias
 
A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados vai promover um seminário na próxima sexta-feira, em Teixeira de Freitas (BA), sobre a situação da saúde no extremo sul do estado. O deputado Amauri Teixeira (PT-BA), que propôs o debate, afirma que os serviços de saúde na região passam por sérias dificuldades e o seminário pode ajudar a encontrar formas para diminuir o problema.
 
“Há pouco tempo a Prefeitura de Teixeira de Freitas suspendeu as ações e serviços de saúde para a cidade e os demais municípios do extremo sul da Bahia, pactuados com a rede municipal do SUS. As clínicas de neurologia e ortopedia, por exemplo, foram descredenciadas”, relata o deputado. “Isso gerou a falta de assistência em toda a região e, consequentemente, o deslocamento dos pacientes para Salvador.”
 
De acordo com o deputado, a prefeitura alega que a prestação dos serviços de saúde se tornou inviável com o alto custo para manutenção da estrutura de saúde e pelo fato de que a maioria dos serviços de média e alta complexidade é paga acima do preço da tabela do SUS.
 
Os serviços de saúde de Teixeira de Freitas atendiam outros 12 municípios: Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Itamaraju, Itanhém, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado e Vereda.
 

O seminário será realizado a partir das 13h30, no auditório da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas. 



Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade