Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Conheça os novos diretores da ANS

Autor: Redação
Publicado em 02 de Setembro de 2014 às 11h37
Arthur Chioro nomeou nesta segunda-feira José Carlos Abrahão, Martha Oliveira e Simone Freire. Veja o perfil de cada um deles!
 
Em cerimônia realizada na manhã de segunda-feira (1º), no Rio de Janeiro, o Ministro da Saúde, Arthur Chioro, deu posse aos três novos diretores da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). São eles: Simone Freire, José Carlos Abrahão e Martha Oliveira.
 
Na mesa de autoridades estavam os demais diretores da Agência, André Longo (diretor-presidente) e Leandro Reis (diretor de Normas e Habilitação de Operadoras).
 
Arthur Chioro, ministro da Saúde, destacou a trajetória profissional dos novos integrantes da diretoria colegiada da ANS: Abrahão tem experiência no setor de saúde suplementar, enquanto Simone e Martha são servidoras de carreira. Isso, segundo o ministro, colabora para o aprimoramento do sistema regulatório.
 
Falou ainda sobre a qualificação técnica dos servidores da Agência, e sobre a importância de uma gestão cada vez mais integrada no sistema nacional de saúde. Existe, segundo ele, uma agenda comum que precisa ser compartilhada entre todos os integrantes dos setores público e privado.
 
André Longo, diretor-presidente da ANS, disse que a agência vai continuar a exigir que o setor de saúde suplementar garanta o que foi contratado pelos consumidores, com qualidade e em tempo oportuno, em um ambiente que persiga cada vez mais a geração e produção de saúde. Segundo ele, o órgão regulador está cada vez mais comprometido com “o rigor técnico, a transparência e a previsibilidade”.
 
Conheça os novos diretores
 
Simone Sanches Freire, diretora de Fiscalização
Funcionária da ANS desde 2002 e servidora de carreira desde 2005, Simone Freire é graduada em Ciências Jurídicas pela Universidade São Francisco (São Paulo) e possui especialização em Direito Público pela mesma instituição (2000). Em 2004, fez pós-graduação em Direito Administrativo, Tributário e Constitucional, pela Universidade Estácio de Sá (Rio de Janeiro). Em 2008, concluiu especialização em Regulação de Saúde Suplementar, pela Fundação Getúlio Vargas, em parceria com o Hospital Síri da Gerência de Apoio à Diretoria Colegiada (GEADC) na ANS – 2013.
- Coordenadora da Coordenadoria de Inquéritos da ANS – 2012/2013.
- Fiscal doo Libanês e a ANS. Em sua carreira, exerceu cargos de:
- Diretora Adjunta da Diretoria de Gestão da ANS – 2013/2014.
- Gerente Núcleo Regional de Atendimento e Fiscalização de São Paulo – 2007/2009, entre outras atividades.
- Coordenadora na Corregedoria da ANS (dez 2005 a nov 2007) e Corregedora Substituta (dez 2006 a jun 2007).
 
José Carlos de Souza Abrahão – diretor de Gestão
Formado em Medicina pela Faculdade Souza Marques (1977), José Carlos Abrahão também é especializado em pediatria e pós-graduado em Administração Hospitalar pelo Instituto Thomas Father. Em 1991, concluiu MBA Executivo pelo Instituto COPPEAD de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Em sua carreira destacam-se as seguintes experiências:
- Presidente da Confederação Nacional de Saúde – 2003/2014;
- Presidente da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Rio de Janeiro – 2000/2014;
- Presidente da Federação Internacional de Hospitais 2007/2013;
- Membro do Conselho Empresarial de Medicina e Saúde da Associação Comercial do Rio de Janeiro - desde 2011, entre outras atividades.
 
Martha Regina de Oliveira – diretora de Desenvolvimento Setorial
Médica com especialização em pediatria, graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e com mestrado em saúde coletiva pela mesma instituição, Martha Oliveira é doutoranda na área de envelhecimento humano na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Ingressou na ANS como médica consultora em 2004 e em 2005, após prestar concurso público para o cargo de Especialista em Regulação de Saúde Suplementar, tornou-se servidora do quadro efetivo da Agência Nacional de Saúde Suplementar. Em sua trajetória profissional ocupou os cargos de:
- Gerente-Geral de Regulação Assistencial (2007 – 2013) na ANS.
- Chefe de Gabinete e Assessora da Presidência da ANS (2005).
- Médica no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (2003 – 2004).
- Médica consultora no Hospital Pró-Cardíaco (2003).
- Médica Plantonista na UTI Neonatal da Maternidade-Escola da UFRJ (2001 – 2002)
 
Fonte: Saúde Business


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade