Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Anvisa suspende lote de tintura para cabelos Beauty Color

18 de setembro de 2014
 
Por Agência Brasil, de Brasília
 
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu, por 90 dias, a comercialização de um lote da tintura para cabelo Beauty Color, produzido pela empresa Bonyplus. A interdição refere-se aos produtos do lote de número 130039804, com validade até fevereiro de 2016.
 
Os produtos do referido lote apresentaram resultados insatisfatórios nos ensaios de análise de rotulagem e teor de peróxido de hidrogênio (água oxigenada), segundo laudo do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz.
 
Segundo a Anvisa, a suspensão cautelar é uma medida preventiva e temporária, adotada em caso de violação da legislação sanitária ou de risco iminente à saúde, como nos casos de suspeita de desvios de qualidade que podem trazer danos à população. A interdição do produto dura o tempo necessário à realização de testes, provas, análises ou outras providências requeridas, não podendo exceder o prazo de 90 dias. A resolução foi publicada, na edição de ontem, do Diário Oficial da União.
 
A Bonyplus informou, por meio de nota de esclarecimento emitida em resposta à Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que "atesta que não há qualquer irregularidade em seus produtos e, portanto, qualquer risco de dano à saúde dos seus consumidores." Ainda, segundo a empresa, o teor de peróxido de hidrogênio do lote está dentro dos limites estabelecidos pela própria agência regulatória, "não havendo, assim, qualquer risco de dano à saúde de consumidores."
 
A Bonyplus também informa que o lote de tintura para cabelo em questão estava sendo comercializado desde fevereiro do ano passado e, desde então, não registrou reclamações em seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) ou em qualquer outro meio público.
 
A fabricante da tintura para cabelo diz que ainda não foi notificada legalmente da medida cautelar da Anvisa.
 

Fonte: Valor Econômico



Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade