Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

TA confirma liminar para implantação de protése...

Notícias Jurídicas

A Quarta Câmara Cível do Tribunal de Alçada, no julgamento do agravo de instrumento 348.395-4, confirmou liminar concedida ao segurado Sílvio de Abreu para que as despesas de implantação de prótese realizada por procedimento cirúrgico sejam cobertas pelo plano de assistência médico-hospitalar. A liminar havia sido concedida pelo juiz da 11ª Vara Cível da Capital, em ação cautelar movida pelo segurado contra a Unimed de Belo Horizonte.

A turma julgadora concluiu pela obrigatoriedade da cobertura de prótese, desde que ligada ao ato cirúrgico ausente de fins estéticos. No caso em exame, os relatório médicos indicaram o tratamento cirúrgico com colocação de prótese em substituição total do quadril e alertaram quando a urgência da medida, já que a disfunção acometida pelo segurado é de natureza progressiva, o que poderá provocar debilidade de locomoção.

A liminar favorável ao segurado foi mantida pelo voto do relator, Juiz Alvimar de Ávila (Relator) , seguido pelos vogais, juízes Saldanha da Fonseca e Maria Elza.



Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade