Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Organismos internacionais e governos devem estabelecer estratégia global

Genebra - A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou nesta terça-feira a convocação de uma conferência, entre os dias 7 e 9 de novembro, com todos os organismos internacionais implicados na luta contra uma possível pandemia da gripe aviária entre humanos.
A reunião será na sede da OMS em Genebra e deverá ter como participantes representantes da OMS, do Escritório Internacional de Epizootias (OIE) e da Organização para a Agricultura e a Alimentação (FAO).
Também assistirão representantes do Banco Mundial e de governos de diferentes países. Segundo a porta-voz da OMS, Fadela Chaib, a indústria farmacêutica também deverá estar representada.
Os principais assuntos que serão tratados na reunião serão os sistemas de vigilância disponíveis para observar a evolução da doença e o grau de preparação internacional ante uma possível pandemia entre humanos. Também serão avaliados os planos nacionais de prevenção e estudadas as medidas que precisam ser adotadas para coordenar a luta internacional.
Sobre o caso de gripe aviária detectado em uma ilha da Grécia, que representaria a chegada da doença à União Européia (UE), Chaib explicou que a OMS está em contato com as autoridades gregas, que tentam confirmar o tipo de vírus detectado. Uma vez concluídos os testes, serão feitos outros similares no laboratório de referência da OMS no Reino Unido, explicou.
FONTE ESTADÃO ON LINE



Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade