Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

X Congresso Paulista de Saúde Pública

SUS: DIVERSIDADE, TENSÕES E CONVERGÊNCIAS
Em 2008 o SUS completará 20 anos e estará concluindo a sua adolescência, momento oportuno para um debate que trará elementos para a construção de sua identidade adulta. É tempo de qualificar os vários caminhos trilhados nesses anos de vida como DIVERSIDADE; os embates presentes e futuros como TENSÕES inerentes à maturidede; e as regras de convivência como possíveis CONVERGÊNCIAS.
Essa tríade e seus atributos sociais, políticos, econômicos, culturais e individuais constitui o eixo de reflexão do SUS no X Congresso Paulista de Saúde Pública, promovido e organizado pela Associação Oaulista de Saúde Pública e pela Faculdade de Medicina UNESP de Botucatu.
Ao saudar a consolidação do SUS como política pública de Estado, o X Congresso Paulista de Saúde Pública propõe –se a explicitar as múltiplas e necessárias diferenças que existem nas agendas políticas e intelectuais do sistema de sáúde brasileiro (a SUSdiversidade); indicar os pontos de tensão entre elas, aprofundá-los conceitualmente e apontar possíveis caminhos de convergência.
A APSP, com seus 35 anos de vida, sente-se à vontade e com maturidade suficiente para liderar esta reflexão, acompanhada pela Faculdade de Medicina UNESP de Botucatu, que participará ativamente da coordenação científica e administrativa do X Congresso. Essa participação possibilita que o interior do estado se faça representar nos congressos não só em número de participantes e de trabalhos científicos, mas principalmente na vocalização de demandas e propostas que representem o interior de São Paulo na sua diversidade.
Acima de tudo, o motivo principal da realização do evento é a presença do congressista que a ele traz sua experiência de vida e de trabalho para ser compartilhada com todos os presentes. No X Congresso Paulista de Saúde Pública , além das oficinas, cursos, conferências, mesas redondas, painéis e exposição de pôsteres, continuaremos a priorizar as Discussões Temáticas, para que todos os participantes possam discutir os seus trabalhos apresentados no Congresso.
O evento será realizado entre os dias 27 e 31 de outubro de 2007, em São Pedro (SP).
Maiores informações sobre o evento no site: http://pes.incubadora.fapesp.br/portal/eventos/nesse-ano/x-congresso-paulista-de-saude-publica



Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade