Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

STF assina hoje Termo de Adesão a campanha de inclusão social de pessoas portadoras de necessidades

Nesta sexta-feira, 21 de setembro, quando é celebrado em todo o país o Dia Nacional de Luta das Pessoas Portadoras de Deficiência, o Supremo Tribunal Federal (STF) vai se comprometer a trabalhar em prol dessa bandeira através da assinatura do Termo de Adesão à campanha “Acessibilidade – siga essa idéia”. A solenidade será realizada no Salão de Bustos do Edifício Sede do Tribunal, a partir das 11h.
A campanha é promovida pelo Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (Conade), e tem por objetivo “a sensibilização, conscientização e mobilização da sociedade em prol da eliminação de todas as barreiras que impedem as pessoas com deficiência de exercerem o direito de ir e vir com liberdade”, é o que diz o Termo de Adesão da campanha.
O Conade pretende conquistar o envolvimento dos vários campos da sociedade como a iniciativa privada, organizações não-governamentais, imprensa e órgãos do governo para proporcionarem, através de ações inclusivas, a possibilidade das pessoas com deficiência de desfrutarem dos bens sociais de forma igualitária.
Termo de adesão
Por meio do Termo de Adesão, o Conade reconhece a imprescindível necessidade de estabelecer parcerias com as diversas instituições comprometidas com a inclusão social. A entidade propõe ao Supremo “desenvolver programa de acesso das pessoas com deficiência aos ambientes de trabalho do próprio Tribunal; aos espaços físicos de uso coletivo do Tribunal; aos serviços prestados, com prioridade de julgamentos em processos em que figurem como interessados e, a manutenção das informações em meios e sítios eletrônicos acessíveis às pessoas com deficiência.”Fonte: www.stf.gov.br



Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade