Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Ministro Temporão convoca secretários de saúde em prol da CPMF

A prorrogação da Cobrança Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), em votação hoje no Senado Federal, mobiliza o Ministério da Saúde em torno de uma questão crucial para a pasta: a garantia de recursos para a continuidade e sustentabilidade de suas diversas ações, como a ampliação de acesso a exames, transplantes, cirurgias, internações e consultas especializadas.
Em busca de aliados, o Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, fez um apelo aos secretários de saúde dos estados e municípios brasileiros em prol da CPMF, que será votada hoje pelos senadores brasileiros.
“Estou aqui hoje convocando os senhores para o corpo-a-corpo no Senado”, disse Temporão, que defendeu a importância da aprovação da CPMF durante a 10ª Assembléia do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), hoje de manhã, em Brasília. “Nenhum país do mundo pode abrir mão de recursos da ordem de R$ 24 bilhões”, reforçou.
Temporão se declarou otimista quanto à prorrogação da CPMF, que tem caráter redistributivo e beneficia, em especial, as regiões Norte e Nordeste. Em seu discurso, Temporão ressaltou os avanços recentes na área da Saúde, como o aumento da expectativa de vida do brasileiro e queda da mortalidade infantil como resultados das ações das esferas federal, estaduais e municipais.
Fonte: www.saude.gov.br



Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade