Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

MP expediu mais de 1.200 pedidos para atender pacientes emergenciais em Rondônia

 O dado foi repassado do médico Alexandre Miller, indicado para ocupar o cargo de secretário de Saúde no governo de Confúcio Moura

 
Por Juliane Bandeira 
 

O Ministério Público de Rondônia recebeu na última sexta-feira (10) a visita do médico Alexandre Miller, indicado para ocupar o cargo de secretário de Saúde no governo de Confúcio Moura. O médico e sua equipe foram recebidos pelo Promotor de Justiça da Saúde, Hildon de Lima Chaves, e pelo Procurador de Justiça Rodney Pereira de Paula, que apresentaram as questões consideradas mais prementes para o MP-RO nesse momento de transição, além de problemas crônicos do setor.

Este ano, o Ministério Público expediu 1.200 ofícios com pedidos de informação e providências para atender pacientes emergenciais e oito recomendações, sendo as duas últimas para atender casos graves. Toda a documentação foi disponibilizada ao futuro dirigente da saúde do Estado. 

Durante o encontro com o futuro secretário, o Promotor de Justiça da Saúde expôs a preocupação com a continuidade na prestação de atendimentos à população nessa fase de transição, pois parte do serviço de atendimento foi terceirizada pelo governo, que contratou empresas para prestação de serviço nas áreas de ortopedia, anestesia e neurocirurgia. 

A situação também foi abordada pelo Procurador de Justiça Rodney Pereira de Paula, que tem atuado em mandados de segurança em que usuários têm buscado tutela jurisdicional do Estado para obter desde medicamentos a procedimentos de alta complexidade. 

Na reunião, Hildon de Lima Chaves recomendou que Alexandre Miller indique os futuros diretores de unidades o mais rápido possível, para que eles passem a acompanhar o dia a dia dos hospitais, como forma de conhecer os problemas que mais afligem as unidades.
MP-RO
 
Fonte: www.rondoniadinamica.com 


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade