Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Farmácias terão que informar sobre riscos da automedicação

 Por Cintia Vegas

 
Entrou em vigor ontem, em Curitiba, a lei municipal 13.574, que prevê a colocação de placas informativas sobre os riscos da automedicação em farmácias e drogarias da cidade. A mesma é de autoria do vereador Tito Zeglin (PDT) e prevê multa de R$ 300,00 em casos de desobediência.
 
As frases que devem estar presentes, em locais visíveis, nas farmácias são: "Tomar remédio sem o conhecimento de seu médico e sem orientação do farmacêutico pode ser perigoso para sua saúde" e "Todo o medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças".
 
Ontem, a equipe de O Estado percorreu farmácias da capital e verificou que alguns estabelecimentos já estão em conformidade com a legislação. Em outros, foi percebida a falta de um ou mesmo dos dois informativos. Nestes locais, os responsáveis reclamaram de falta de informação.
 
No bairro Pilarzinho, o farmacêutico José Camillo disse ser favorável ao fornecimento de informações sobre automedicação aos clientes. Porém, desconhecia o vigor da lei.
 
"Vi algumas informações na mídia a respeito do assunto, mas não sabia que a colocação dos informativos já é obrigatória. Vou me informar melhor sobre o assunto e regularizar a situação de meu estabelecimento. Concordo com este tipo de iniciativa, pois muita gente busca a automedicação", afirmou.
 
A presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná, Marisol Dominguez Puro, também valoriza a lei e diz que a determinação não deve ter resistência por parte dos farmacêuticos. Segundo ela, o Conselho está começando a divulgar a medida em seu site e junto aos farmacêuticos do Paraná.
 

Fonte: O Estado do Paraná online



Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade