Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Medicamentos: informações vão ajudar a prever demanda de registros

A fim de estimar a demanda de pedidos de registro de medicamentos em 2011, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançou o Edital de Previsibilidade, que será constituído com as informações enviadas pelo setor farmacêutico. A participação neste edital será facultativa e permitirá a avaliação da demanda futura para medicamentos dinamizados, específicos, genéricos, fitoterápicos e similares. As empresas podem enviar as informações até 31 de janeiro de 2011.

Preenchimento

É importante que as empresas se atentem ao preenchimento: as informações devem estar dispostas  em planilha específica, no formato Excel e não desbloqueada. A planilha deverá ser enviada, em CD-ROM, por meio de carta aos cuidados da Gerência de Tecnologia Farmacêutica (GTFAR) da Anvisa, no endereço SIA trecho 05, área especial 57, Brasília (DF), cep: 71205-050.

No edital deste ano a empresa poderá informar, na última coluna, se a mesma pretende solicitar “Priorização de análise” ou se o produto é um “Genérico inédito”. O preenchimento da planilha deve ser feito de acordo com o modelo abaixo:



É preciso observar, ainda, outros procedimentos para o preenchimento correto:
• O preenchimento dos campos “Mês Provável do Protocolo”, “Assunto”, “Forma Farmacêutica” e “Grupo Terapêutico” é obrigatório, enquanto o campo “princípio ativo”  é de preenchimento opcional.
• A tabela permite o preenchimento até a linha 1000. Caso seja necessário, a empresa pode enviar uma nova tabela, de modo a complementar os dados da primeira.
• Caso a alteração faça referência a mais de uma forma farmacêutica, a empresa poderá utilizar a descrição “Sólidos”, “Não Sólidos” e “Sólidos e Não Sólidos”.
• O princípio ativo dever ser escrito utilizando a DCB,  descrevendo o nome da base e posteriormente o sal, caso esteja na forma de sal, (Ex: doxorrubicina, cloridrato).

Acesse a planilha de preenchimento.
 
Fonte: www.anvisa.gov.br 


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade