Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Começa distribuição de medicamentos em unidades de saúde em Manaus

A Prefeitura de Manaus iniciou o fornecimento de medicamentos e itens farmacêuticos nas unidades de saúde municipais, relativo ao mês de fevereiro. O serviço, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), será efetuado até o dia 18 de fevereiro.
 
Segundo informações da Semsa, a distribuição de antibióticos está sendo realizada nas Policlínicas, Unidades Básicas de Saúde de Pronto Atendimento (UBS/PAs).
 
Além da distribuição de medicamentos feita nas unidades de atendimento da capital, os usuários da rede pública de saúde contam também com a opção do programa “Farmácia Gratuita”, com o envio de 5.648.910 unidades de medicamentos. O serviço tem três endereços: terminal de ônibus T3, na Cidade Nova, zona Norte; T4, no Jorge Teixeira, e T5, no São José, ambos na zona Leste.
 
Para adquirir remédios na Farmácia Gratuita, a receita precisa estar preenchida com o nome completo do paciente, nome genérico do medicamento, forma farmacêutica, dosagem e modo de usar, carimbo do médico e número de inscrição no Conselho Regional, assinatura do médico e data da emissão da receita. A receita deve estar no prazo de validade, sendo 10 dias para antibióticos, 90 dias para medicamentos de uso contínuo e 30 dias para os demais medicamentos do elenco básico.
 
A Prefeitura de Manaus informa que a distribuição de antibióticos, na rede municipal de saúde, está sendo realizada nas Policlínicas, Unidades Básicas de Saúde de Pronto Atendimento (UBS/PAs) e nas unidades do Programa Farmácia Gratuita, que funcionam nos terminais de ônibus.
 
Confira os locais de entrega dos medicamentos:
 
Zona Sul
Policlínicas Castelo Branco
Dr. Antônio Reis
 
Zona Norte
 
Policlínica Enfermeira Anna Barreto
Policlínica José Antônio da Silva
UBS/PA Balbina Mestrinho
Farmácia Gratuita do T3
 
Zona Oeste
 
Policlínicas Dr. Raimundo Franco de Sá
Dr. Djalma Batista
 
Zona Leste
 
Policlínicas Dr. Comte Telles
Enfermeira Ivone Lima
Farmácia Gratuita do T4 e T5
 
Fonte: portalamazonia.globo.com


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade