Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Presidente do IDISA fala sobre o SUS na Câmara Municipal de Campinas

O Presidente do IDISA, Nelson Rodrigues dos Santos, falou no dia 25, na Câmara Municipal de Campinas.  sobre  “Alternativas para o Sistema Única de Saúde (SUS)”. Além do âmbito nacional, tocará na ainda ameaça de privatização da saúde no município. 

O evento foi organizado pela Comissão Permanente de Política Social e Saúde da Câmara Municipal. O nome do Nelson Rodrigues dos Santos foi indicado pelo vereador Ângelo Barreto (PT), integrante da comissão. Segundo Barreto, o médico sanitarista foi lembrado por ser uma referência para discutir os rumos do SUS de forma crítica, principalmente com uma visão que prioriza quem utiliza o sistema. “É preciso debater com a sociedade as alternativas para o Sistema Único de Saúde e não apenas apresentar propostas que desagrada a população e são resolvidas dentro de 'gabinetes' sem consultar os usuários e trabalhadores”, disse o vereador.
 
A palestra ocorre num momento importante para saúde pública em Campinas. No dia 2 de março, pressionado pela mobilização popular, que reúne mais de 30 entidades, entre eles, o Núcleo do Cebes/Campinas, o prefeito Hélio de Oliveira Santos anunciou a retirada da pauta da Câmara do projeto de Lei 29/11, que possibilitava contratação de Organizações Sociais (OSs) nas áreas de saúde, educação, cultura, esporte e lazer.


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade