Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Ministro explica programas de Saúde à Bancada Feminina

Deputadas sugerem realização de campanhas de exame Papanicolau em todos os postos de saúde.
 
Em reunião nesta terça-feira com a Bancada Feminina da Câmara dos Deputados, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, explicou o andamento dos programas ligados à saúde da mulher no governo federal. Padilha deu destaque ao programa de controle do câncer de cólo de útero e de mama.
 
As deputadas e senadoras sugeriram a realização de campanhas de exame Papanicolau em todos os postos de saúde.
 
De acordo com a coordenadora da bancada, deputada Janete Pietá (PT-SP), o ministro ressaltou que a prioridade do governo Dilma é trabalhar nas regiões onde o câncer tem maior incidência, como no Norte e no Nordeste. Padilha também falou sobre a atenção às gestantes, aos bebês e à Rede Cegonha. O programa prevê cuidados especiais para as gestantes, desde teste rápido de gravidez até atendimento pós-parto. Entre os objetivos está garantir que 100% das gestantes façam exame de ultrasom.
 
Janete Pietá também falou com o ministro da Saúde sobre a aquisição de um Samu-Helicóptero para Guarulhos e região da Grande São Paulo. “O trânsito intenso das rodovias que cortam a região pode dificultar o socorro das vítimas de acidentes. Um helicóptero agilizaria todo o trabalho”, salientou.
 
Fonte: Agência Câmara
 


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade