Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Raggio conhece instalações do HUB

17 de maio de 2011
 
Médico paulista, Armando Raggio assumiu ontem a direção-geral do Hospital Universitário de Brasília (HUB) com pelo menos três desafios: estabilizar o abastecimento do hospital, ouvir funcionários sobre as condições mínimas de trabalho e recuperar serviços desativados. Indicado pelo reitor da Universidade de Brasília (UnB), José Geraldo de Sousa Junior, e referendado na quinta-feira passada pelas faculdades de Medicina e de Saúde, o novo diretor tem experiência em saúde pública. Raggio visitou ontem o hospital e falou com pacientes.
 
Apesar de apresentado aos funcionários, Armando Raggio deve tomar posse oficialmente ao longo desta semana. Em entrevista à agência de notícias da Universidade de Brasília (UnB), priorizou abastecer a rede, que arrasta uma dívida de R$ 7,6 milhões com fornecedores, o que impossibilitou a compra de material e equipamentos para o centro médico. "De imediato, temos que abastecer. O passo seguinte é recuperar serviços que possam ter sido desativados: por falta de abastecimento, falta de fornecimento de bens e de serviços e por descuido."
 
Raggio alegou ter uma agenda para a recuperação e a instalação do pronto-socorro, que deve ser cumprida na gestão dele. "O pronto-socorro não pode abrir provisoriamente. Precisa ter consistência. Esperamos fazer um cronograma objetivo com o apoio das outras áreas, principalmente da Secretaria de Saúde. Essa meta é indiscutível. Está estabelecida, tem que ser feita", explicou.
 
Armando Martinho Bardou Raggio é graduado em medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Especialista em economia, em medicina preventiva e saúde pública com ênfase em planejamento e gestão da saúde, ele é mestre em bioética pela UnB. Atuou ainda como superintendente da fundação Caetano Munhoz da Rocha, do Paraná, onde foi secretário de saúde do Estado e de Curitiba. Também presidiu o Conselho Nacional dos Secretários Municipais da Saúde (Conasems), em 1994, e o Conselho Nacional dos Secretários Estaduais da Saúde (Conass).
FAC-SÍMILES
 
Fonte: Correio Brasiliense


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade