Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Está disponível a edição de junho do jornal Medicina

O Portal Médico disponibiliza, a partir desta segunda-feira (4), a versão on-line do jornal Medicina de junho. O destaque da edição é o panorama da situação crítica do SUS. Relatos encaminhados pelos CRMs mostram as dificuldades enfrentadas por profissionais, pacientes e seus familiares para garantir atendimento nas unidades da rede pública espalhadas pelo país; e a rede de conselhos se mobiliza para exigir atenção ao tema.
 
Os planos de saúde também continuam na pauta do movimento. Levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisas Datafolha, a pedido do CFM, indica que 58% dos usuários têm reclamações relativas ao atendimento. Nesse sentido, continuam as negociações dos médicos com as operadoras. Em junho, entidades médicas votarão em assembleias locais ações para discutir as propostas apresentadas por algumas das operadoras de planos e para definir ações em relação àquelas que não aceitaram negociar.
 
Outro tema tratado nesta edição diz respeito às discussões sobre cooperativismo médico, promovidas pelo CFM em fórum nacional. O entrevistado do mês, Herman Von Tiesenhausen, defende o cumprimento do previsto na legislação específica do setor e o acesso dos profissionais às cooperativas de forma justa, entre outras colocações.
 
 
Fonte: CFM


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade