Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Comissão avaliará centros de Referência em Saúde do Trabalhador

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público realizará nesta terça-feira (13) audiência pública para discutir as políticas públicas adotadas nos centros de Referência em Saúde do Trabalhador.
O debate foi proposto pelo deputado Assis Melo (PCdoB-RS). “A Política Nacional de Saúde do Trabalhador, desenvolvida pelo Ministério da Saúde, tem como alicerce os centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerests). As políticas públicas desenvolvidas no Cerest visam reduzir os acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, com medidas de promoção, reabilitação e vigilância na área da saúde do trabalhador”, afirma.
 
O deputado acrescenta que, atualmente, o Ministério da Saúde coordena o trabalho de mais de 150 Cerests, que prestam assistência aos trabalhadores que adoecem ou se acidentam, promovem e recuperam os trabalhadores, além de investigar as condições de segurança no ambiente de trabalho.
 
Ele propôs a realização da audiência pública por considerar que a promoção e a proteção da saúde do trabalhador deve consistir em ação integrada e multidisciplinar do Poder Público.
 
Foram convidados:

- o secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Miranda;
- o presidente do Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho (Diesat), Gilberto Almazan;
- representante do Coletivo de Saúde do Trabalhador Bancário José Barberino;
- a coordenadora do Centro de Referencia de Saúde do Trabalhador de Caxias do Sul, Ana Maria Mezzomo Bedin.
 
A reunião será realizada às 14h30, no Plenário 10.
 
Da Redação/WS
 
Fonte: Agência Câmara de Notícias


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade