Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Oposição quer limpar pauta e antecipar votação da Emenda 29

Os líderes da oposição disseram há pouco que não haverá obstrução na votação da Medida Provisória 535/11, que cria programas de apoio à conservação ambiental e de fomento à produção rural, integrantes do plano Brasil Sem Miséria. A intenção é acelerar a votação das MPs que trancam a pauta do Plenário para antecipar a análise da proposta que regulamenta a Emenda 29 (PLP 306/08) para o dia 21 ou 22 de setembro – a votação estava prevista para o dia 28.
“A oposição está facilitando o andamento da pauta para garantir a Emenda 29. Como há perspectivas reais de votação e consenso de que os deputados não vão criar um novo imposto, a condição política é favorável para limpar a pauta”, disse o líder do DEM, Antonio Carlos Magalhães Neto (BA).
 
Pauta de hoje
 
Segundo o líder da Minoria, Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), o acordo foi feito em partes. A oposição concordou com a votação sem obstrução da MP 535/11 e com a leitura do relatório da MP 536/11 nesta terça-feira, que, se não for muito alterada, também poderá ser votada sem obstrução.
 
Abi-Ackel defendeu a antecipação da votação da Emenda 29 para o dia 21. “É preciso não perder o timing da Emenda 29. Estamos numa casa dinâmica e quanto mais rápido melhor. Nós queremos cortar caminho para essa votação”, disse.


O líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que a intenção é votar todas as propostas que trancam a pauta – quatro MPs e um projeto de lei (PL 1749/11). “Se forem votados, teremos uma janela para votar a Emenda 29 e também a Comissão da Verdade”, disse.
 
Reportagem - Carol Siqueira

Edição - Daniella Cronemberger
 
 
Fonte: Agência Câmara de Notícias


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade