Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Brasileiro realiza em média 7 consultas por ano, informam planos de saúde

O representante da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), José Abel, informou há pouco que os 56 milhões de usuários de planos de saúde realizam, em média, sete consultas médicas por ano. Segundo ele, as empresas não repassam todo o custo ao consumidor. “Se a companhias aéreas têm que trabalhar com risco zero, nós mais ainda! Porém, isso não é factível”, admitiu.
José Abel defendeu ainda que os problemas de saúde aumentaram muito nas últimas décadas por conta dos maus hábitos de vida do brasileiro. “Só para citar um exemplo, hoje temos uma epidemia de obesidade, e a cirurgia bariátrica é muita cara”, afirmou.
 
Desconfiança
 
O deputado Dimas Ramalho (PPS-SP), por sua vez, sustentou que os planos de saúde prestam um serviço sem qualidade ao usuário. “Não acredito que 80% dos associados estejam satisfeitos com os planos, conforme afirmou o representante da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), José Cechin. Na hora de fazer uma consulta é que surgem os problemas, pois leva-se muito tempo para conseguir atendimento. Precisamos melhorar isso”, declarou.
 
A qualidade de atendimento dos planos de saúde é tema de audiência pública da Comissão de Defesa do Consumidor. O debate prossegue no Plenário 14.
 
Reportagem – Marcelo Westphalem

Edição – Marcelo Oliveira
 

Fonte: Agência Câmara de Notícias



Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade