Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Alerj aprova lei das OSs para gestão da saúde e militantes protestam

O projeto de lei que autoriza a gestão de hospitais estaduais por Organizações Sociais foi aprovado, na tarde desta terça-feira, após muita discussão no plenário da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A votação foi folgada, com 49 votos a favor e somente 12 contra. Apesar da decisão, algumas emendas ainda serão discutidas individualmente. A Alerj informou que após a votação dos destaques, o projeto será enviado à sanção do governador Sérgio Cabral.
Do lado de fora da Assembleia, muita confusão. Centenas de servidores públicos da área da saúde protestavam contra a aprovação da lei e também porque não conseguiam entrar para acompanhar a votação. Eles alegam que com a aprovação da lei os hospitais do estado ficarão entregues ao capital privado.
A Alerj pediu a presença da polícia, que utilizou spray de pimenta para conter os manifestantes. Três viaturas do Batalhão de Choque também foram utilizadas para controlar o tumulto.
A advogada do Fórum de Saúde do Rio de Janeiro, Rossana Bossi, disse que foi agredida por um segurança da Alerj e por um policial quando foi tentar falar com um deputado que saía pelas porta dos fundos."Nossa manifestação é pacífica. Não estamos armados. Me pergunto o motivo da truculência da segurança da Alerj e da presença de policiais do Batalhão de Choque".
Fonte: SRZD


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade