Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

TRT-2 lança comunicado sobre o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência

Nesta quarta-feira (21), comemorou-se o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência. A data foi instituída em julho de 2005, por meio da Lei nº 11.133/05, assinada pelo então vice-presidente da República, José Alencar.
 
Por meio de um setor exclusivo voltado para a acessibilidade, o TRT da 2ª Região cria mecanismos e discute políticas para a participação cada vez mais efetiva de magistrados, servidores e jurisdicionados portadores de deficiência nos atos deste Regional.
 
O TRT-2 conta com cerca de 132 servidores portadores de deficiência. E, para melhor atendê-los, bem como aos advogados e jurisdicionados portadores de deficiência, o Tribunal dispõe do Setor de Acessibilidade, criado em 2010, que visa, desde à eliminação das barreiras físicas e arquitetônicas neste Regional, até a oferta de recursos de tecnologia assistiva capazes de treinar os servidores e levar-lhes autonomia nas atividades laborais.
 
O setor promove ainda debates acerca da acessibilidade. Nos dias 17 e 18 de agosto deste ano, foi realizado o evento de conscientização e sensibilização Acessibilidade e inclusão: Justiça para todos, que contou com palestras e apresentações artísticas. Em 2010, foi apresentado o Somos iguais – aprendendo a lidar com as diferenças.
 
Mais informações sobre o Setor de Acessibilidade do TRT-2 podem ser obtidas pelo telefone (11) 3150-2347 (11) 3150-2347 ou pelo e-mail acessibilidade@trtsp.jus.br. Para refletir um pouco mais sobre o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, confira na íntegra o comunicado a seguir, apresentado pela Comissão de Acessibilidade.
 
COMISSÃO DE ACESSIBILIDADE DO TRT-2
 
21 de setembro de 2011
 
Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência
 
Vamos unir forças e divulgar a importância desse dia?
 
Mais que uma rampa, pessoas com deficiência querem ter direito de participar da vida. Querem trabalhar e ser tratadas com igualdade. Precisam ter suas diferenças e limitações respeitadas. Às vezes precisam de ajuda, outras de paciência.
 
Essa causa não é do outro. A situação muda, de uma hora para outra, sem que esperemos. Atualmente, 14,5% da população tem algum tipo de deficiência. Incrivelmente, elas ainda decorrem da falta de pré-natal adequado, condições mínimas de higiene e alimentação adequada, acidentes de trânsito e do trabalho.
 
Lutemos por uma sociedade mais justa, em respeito à diferença. Dia nacional da luta da pessoa com deficiência, levante essa bandeira!
 
 
Fonte: Tribunal Regional do Trabalho 2ª Região São Paulo


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade