Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Liminar assegura realização de inspeção internacional para certificação de boas práticas de fabricação no prazo de 60(sessenta) dias

Seg., 05 de outubro de 2011.
 
A empresa N. E. B. C. I. O. Ltda obteve na tarde desta quarta-feira ordem liminar para assegurar que a ANVISA não exceda o prazo de 60(Sessenta) dias para realizar Inspeção Internacional de planta fabril sediada no Japão.
 
O pedido originou-se em face da omissão administrativa ao pedido de Inspeção Internacional por ocasião da publicação da Resolução de Diretoria Colegiada 25/09.
 
Na decisão, o MM. Juiz Alexandre Vidigal de Oliveira ao analisar o pedido nos autos do Mandado de Segurança impetrado pela empresa considerou que a Administração não pode se escusar de se pronunciar acerca de um pedido, a tanto caracterizando-se o extenso prazo já decorrido desde seu requerimento, e diante da flagrante ofensa a dispositivo legal específico e aplicável à matéria.
 
O Advogado e especialista em Direito Sanitário que atuou no caso, Dr. Pedro Cassab sócio do escritório Mendes e Cassab Advogados, afirmou que a decisão tem por fim, além de assegurar a execução do ato, fazer restabelecer a eficiência, a presteza, a perfeição e o rendimento funcional da Autarquia que o mercado tanto esperava.
 
Sustou, por fim, que cabe recurso da decisão, mas que estará atento aos atos para fazer manter a decisão conquistada.
 
 
Fonte: Imprensa | Mendes e Cassab Advogados


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade