Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Na TV, Dilma diz que a saúde tem recursos, mas admite problemas de gestão

A presidente Dilma Rousseff sinalizou nesta quinta-feira (29) que o governo federal vai recuar da tentativa de se criar um novo imposto para financiar a saúde, nos moldes da extinta CPMF. O caminho alternativo, destacou, é melhorar um sistema de gestão que, para a petista, apresenta “um problema sério”: “A gente tem o recurso, e o uso precisa ser melhorado”, declarou.
A afirmação foi feita durante entrevista ao vivo no programa “Hoje em Dia”, da Rede Record, no qual Dilma fez questão de salientar que países vizinhos como Argentina e Chile têm investimentos per capita em saúde substancialmente maiores que os do Brasil –“na Argentina, é 42% a mais”, comparou --, mas afirmou que o governo tomará medidas para melhorar a gestão dos recursos atualmente aplicados.
“Nós vamos melhorar a gestão da saúde no país. E quando ficar claro para a população de que ela mesma precisa de mais coisa, ela mesma vai pedir. Tem gente que subestima o povo, que acha que ele é manipulado”, disse.
A presidente admitiu que o setor é o grande alvo de queixas do cidadão e elencou três ações básicas para tentar reverter essa avaliação: “Estamos num esforço de melhorar a qualidade de hospitais, aumentar o número de médicos e garantir que eles não fiquem concentrados apenas em uma região. Mesmo em uma cidade como São Paulo, há um desequilíbrio imenso”, comentou a chefe do Executivo.
Fonte: CEBES


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade