Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Audiência discute influência do álcool em acidentes de trânsito

A Comissão Especial sobre o Consumo de Bebidas Alcoólicas promove hoje audiência pública para discutir a influência do consumo de álcool em acidentes de trânsito. Foi convidado para a reunião o professor de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e coordenador do Programa Acadêmico de Álcool e Drogas da UFRJ, José Mauro Braz de Lima. O debate foi sugerido pelo deputado Marcelo Aguiar (PSC-SP).
 
Também está prevista a participação do presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos. O convite foi feito por sugestão do relator da subcomissão, deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP).
 
A audiência será realizada às 14h30, no Plenário 8.
 
Copa do Mundo
 
Após os debates, a subcomissão poderá votar requerimentos para realização de novas audiências. Entre eles, requerimento do deputado Macris para ouvir o ministro do Esporte, Orlando Silva, sobre a liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios brasileiros durante a Copa do Mundo de 2014.
 
A comissão foi criada para analisar os danos do aumento do consumo de álcool nos últimos anos e para propor políticas públicas de prevenção e combate ao alcoolismo.
 
Da Redação/PT
 

Fonte: Agência Câmara de Notícias



Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade