Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

O Brasil é sede da Conferência Mundial sobre Determinantes Sociais da Saúde

O Brasil é sede da Conferência Mundial sobre Determinantes Sociais da Saúde, que acontece nos dias 19, 20 e 21 no Rio de Janeiro. O Encontro é o resultado de uma grande mobilização liderada pela OMS em torno da busca de soluções para a melhoria das saúdes públicas em mais de 80 países, por meio de políticas sociais determinantes das condições de vida e saúde.
 
Para o movimento sanitário brasileiro esta é uma feliz oportunidade da retomada das bases da reforma sanitária que coloca a saúde como resultado do processo de acumulação social. O Cebes, juntamente com diversos movimentos sociais e acadêmicos, está presente na Conferência para reforçar aspectos políticos que exigem que o modelo de estado seja o centro dos debates desta temática. Não é possível que estados que priorizam políticas econômicas, o mercado e o capital assumam compromissos reais com a população e o bem estar social.
 
A discussão não pode se restringir à evidências técnicas e científicas e esta é uma boa oportunidade de retomada do debate sobre as políticas de saúde. A partir de hoje o Cebes irá propor, juntamente com várias representações da sociedade civil avaliações e mudanças no documento final da Conferência.
 
O Canal Saúde da FIOCRUZ está transmitindo a Conferência,
 
http://www.canal.fiocruz.br/determinantes/index.php?opcao=port. Não deixe de acompanhar essa discussão imprescindível para a Reforma Sanitária no Brasil durante esses três dias de apresentações e mesas-redondas.
 
Fonte: cebes


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade