Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

A ABPA (Associação Brasileira para Prevenção de Acidentes) realiza 18ª edição das JOLASEHT no Rio de Janeiro

A ABPA (Associação Brasileira para Prevenção de Acidentes) realizará, de 8 a 10 de novembro, no Centro de Eventos da FIRJAN, no Rio de Janeiro, a 18ª edição das Jornadas Latino-Americanas de Segurança e Higiene no Trabalho.
 
Paralelamente às JOLASEHT ocorrerá o 10º ENASSMA - Encontro Nacional de Segurança, Saúde e Meio Ambiente, além da Feira de Exposição de Equipamentos e Programas de Prevenção de Acidentes.
 
São esperados profissionais de todas as partes da América Latina para discutir os temas mais importantes da área. Na programação estão conferências, apresentações de trabalhos, mesas-redondas, cursos, visitas técnicas, exposições e sessões temáticas, além do Concurso Latino-Americano de Vídeos e Spots e do Concurso de Cartazes.
 
Tradicionalmente, as JOLASEHT reúnem profissionais envolvidos com Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional, Meio Ambiente e Qualidade de Vida, distribuídos entre engenheiros de Segurança, médicos do Trabalho, técnicos de Segurança, enfermeiros do Trabalho, membros de CIPA e brigada de incêndio, psicólogos e higienistas.
 
Os temas centrais das Jornadas serão "Gestão e Responsabilidade: Desafios e Estratégias do Líder Moderno", "O Panorama na América Latina na Gestão de Segurança e Higiene no Trabalho e as Políticas de Responsabilidade Social", "Avaliação e Controle dos Agentes de Risco nos Ambientes de Trabalho - FAP e LTCAT/PPP" e "Convenção OIT 174 - Prevenção de Acidentes Industriais Maiores".
 
Entre os conferencistas convidados encontram-se especialistas de renome, representando instituições reconhecidas pela sua atuação nos países da América Latina e integrantes da ALASEHT (Associação Latino-Americana de Segurança e Higiene no Trabalho), que reúne desde 1977 associações nacionais do Chile, Colômbia, Argentina, Uruguai, Costa Rica, México, Paraguai, Panamá, Peru, Equador e Venezuela.
 
Cursos - No dia 11 de novembro serão realizados quatro cursos, abordando "Atualização para Profissionais de Segurança do Trabalho", "Estratégia de Amostragem de Agentes Ambientais (Introdução)", "Segurança no Trabalho com Inflamáveis e a Nova NR 20" e "Pontos Fundamentais para Aplicação da NR 33".
 
A Feira ficará aberta à visitação de 8 a 10 de novembro, entre 10h e 18h. O evento é uma realização da ABPA, organizado pela Proteção Eventos, com o patrocínio da Gerdau, Supergasbras e Nova Rio e apoio da Revista Proteção.
 
Fonte: Revista Proteção


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade