Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

TRT-2 realizará 1º Simpósio de Prevenção de Acidentes do Trabalho e Doenças Ocupacionais

Conforme estabelecido pela Lei 11.121/2005, no dia 28 de abril, é comemorado o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.
 
Ciente da relevância do tema, o TRT da 2ª Região realiza, no próximo dia 20 de abril (sexta-feira), das 9h às 18h, o 1º Simpósio de Prevenção de Acidentes do Trabalho e Doenças Ocupacionais. O evento será realizado no auditório do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, localizado na Av. Marquês de São Vicente, 235, Barra Funda, São Paulo-SP.
 
Na mesma oportunidade, haverá assinatura de convênio entre a Escola Judicial do TRT-2 (Ejud-2) e a Escola Nacional da Magistratura (ENM), bem como a entrega do "Prêmio Conciliador” aos agraciados.
 
A abertura, às 9h, contará com a presença das desembargadoras Silvia Regina Pondé Galvão Devonald e Lilian Lygia Ortega Mazzeu, gestoras do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes; e com a diretora da Ejud-2, desembargadora Lilian Gonçalves.
 
O Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (que teve início em 2011) é uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, em parceria com os Ministérios da Saúde, Previdência Social, Trabalho e Emprego e a Advocacia-Geral da União. O principal objetivo da campanha é reverter o cenário de crescimento do número de acidentes de trabalho presenciado no Brasil nos últimos anos.
 
Desde o início da campanha, o TRT-2 vem atuando como parceiro, conjugando esforços para contribuir com a finalidade almejada, visando à preservação da dignidade do ambiente laboral e à implementação de uma política nacional permanente, direcionada à prevenção de acidentes de trabalho no Brasil, conforme os termos dispostos no programa. 
 
Dessa forma, o TRT da 2ª Região convida toda a sociedade civil a participar do 1º Simpósio de Prevenção de Acidentes do Trabalho e Doenças Ocupacionais.
 
As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até o dia 18 de abril, ou enquanto houver vagas, e para se inscrever, visite a página do TRT 2ª Região SP.
 
Veja no link  a programação completa:
 
 
 
Fonte: Tribunal Regional do Trabalho 2ª Região São Paulo / SACS, 12.04.2012


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade