Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Mortes e casos de gripe suína em SP mais que dobram em 18 dias

Nesse período, o Estado registrou 15 mortes e 80 casos; região mais atingida é a de São José do Rio Preto
 
Chico Siqueira
 
Números da Secretaria Estadual da Saúde mostram que as mortes por gripe suína e os casos graves da doença mais que dobraram em São Paulo entre 25 de junho e 13 de julho.
 
No primeiro levantamento, a secretaria divulgou que 14 pessoas tinham morrido e 66 haviam sido internadas neste ano. A nova parcial, divulgada anteontem, mostra que 29 pessoas morreram e 146 foram internadas por causa da doença entre 1.º de janeiro e 13 de julho no Estado.
 
O número representa mais 15 mortes e 80 novos casos da doença em 18 dias. E de monstra que o número de mortos em São Paulo já é maior que os 27 óbitos registrados em todo o País no ano passado.
 
Em 2011, o Estado registrou 26 casos graves de gripe suína e 5 mortes, segundo o Centro de Vigilância Epidemiológica.
 
O levantamento não conta dezenas de casos e pelo menos duas mortes ocorridas após 13 de julho no interior - uma delas de um recém- nascido contaminado pela mãe. O último óbito foi em São José do Rio Preto, na segunda-feira.
 
A região de Rio Preto é a mais atingida pela doença no Estado de São Paulo. Já são 11 mortes e 77 pessoas infectadas. Só na cidade de Rio Preto houve três mortes.
 
Controle. Apesar dos números, a secretaria diz que a situação está sob controle. Em nota, a pasta diz que o Estado segue as diretrizes do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde e a situação não representa "anormalidade epidemiológica".
 
Fatalidade
 
A dona de casa Sandra Regina da Silva, que morreu na segunda-feira em São José do Rio Preto, morava em Alta Floresta (MT), e estava na cidade para o tratamento de um câncer.
 
 
Fonte: O Estado de S. Paulo


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade