Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Liminar manda liberar em 48 horas insumos de cosméticos

Débora Diniz
 
economia@oglobo.com.br
 
A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) obteve ontem liminar em favor da indústria cosmética para assegurar a liberação de insumos importados retidos em razão da greve dos servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A decisão fixa o prazo de 48 horas para o desembaraço dos produtos, além dos cinco dias úteis previstos regularmente. A federação já havia obtido outras duas liminares semelhantes, em favor da indústria farmacêutica e do Centro Industrial do Rio de Janeiro.
 
Uma das indústrias atingidas é a L'Oreal, que corre o risco de ter paralisada a produção de diversos itens de seu catálogo de produtos. Oito milhões de unidades de xampus e marcas capilares estariam sob risco de não chegar ao mercado. Por e-mail, a empresa informou que chegou "a um ponto crítico" nos estoques. De acordo com a advogada-chefe da Divisão Tributária da Firjan, Cheryl Berno, a entidade já recebeu demandas de outros setores, como o de alimentos e de produtos veterinários.
 
Ontem, o presidente da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica (SBPC), Paulo Azevedo, alertou para os riscos causados pela retenção de frascos de hemocultura pediátricos no em Guarulhos. Mesmo com decisão judicial favorável, a entidade diz que estão faltando insumos em quase todos os laboratórios. Na quinta-feira, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que a Anvisa estaria pronta para atender casos de emergência.
 
- O presidente da Anvisa nos solicitou um levantamento dos itens retidos para providenciar a liberação. Em dez dias a situação deve estar normalizada - previu Azevedo.
 
 
Fonte: O globo


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade