Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

Deputado defende maior profissionalismo na gestão pública municipal

Gustavo Lima
 
Pitiman: "O cidadão precisa e quer um atendimento de resultados".
 
O presidente da Frente Parlamentar Mista do Fortalecimento da Gestão Pública, deputado Luiz Pitiman (PMDB-DF), defendeu nesta quarta-feira (10) a contratação de gestores públicos de carreira pelas prefeituras e pelas câmaras municipais. Segundo o parlamentar, esses profissionais garantirão a continuidade dos projetos de longo prazo nos municípios, independentemente do prefeito que estiver governando.
 
“É fundamental investirmos na profissionalização do gestor público, para que ele não se sinta inseguro com a mudança de prefeito ou de presidente da Câmara nem seja demitido ou perseguido por uma situação política”, disse Pitiman, durante evento em Brasília que reuniu secretários de Planejamento e Administração de todo o País.
 
Eficiência
 
Luiz Pitiman afirmou que as experiências de sucesso na administração federal devem ser implantadas nos estados e municípios, de modo que a eficiência administrativa e a otimização da máquina pública sejam alcançadas por todas as esferas de governo.
 
"O cidadão, que paga seus impostos, precisa e quer um atendimento de resultados. É impossível ele ter uma carga tributária tão bem cobrada e, ao mesmo tempo, ter uma saúde com dificuldade, ter uma educação, uma segurança e um transporte muito precários."
 
O deputado disse que é preciso tirar o Congresso de um “papel omisso” em relação ao tema. Segundo Pitiman, a frente parlamentar pretende iniciar um debate nacional que incentive a aprovação de novos marcos regulatórios para ajudar o Estado a oferecer um serviço público eficiente aos cidadãos.
 
O debate desta quarta-feira fez parte da 87a edição do Fórum do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad).
 
Reportagem – Idhelene Macedo
 
Edição – Pierre Triboli
 
Fonte: Agência Câmara de Notícias


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade