Endereço: Rua José Antônio Marinho, 450
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo - Brasil
Cep: 13084-783
Fone: +55 19 3289-5751
Email: idisa@idisa.org.br
Adicionar aos Favoritos | Indique esta Página

Entrar agora no IDISA online

ANS: nova lista de proibição

10 de janeiro de 2013
 
As operadoras de planos de saúde estão novamente na mira da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Às 9h (horário do Recife), o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o diretor-presidente da ANS, André Longo, anunciarão a nova lista das operadoras que terão a comercialização de novos produtos suspensa pelo não cumprimento da Resolução Normativa (RN) 259, que determina prazos máximos de atendimento para consultas, exames e cirurgias aos seus beneficiários.
 
Esta é a terceira vez que os órgãos adotam a medida. A última suspensão aconteceu no início de outubro passado, quando 38 operadoras ficaram proibidas de comercializar 301 planos no período de três meses. Deste total, seis têm atuação em Pernambuco. Com a divulgação da nova listagem, hoje, há possibilidade de algumas empresas voltarem a comercializar normalmente seus produtos, caso tenham se adequado às exigências da RN 259, nestes últimos três meses. Caso contrário, as vendas continuarão suspensas por mais 90 dias.
 
A agência reguladora lembra ainda que as operadoras de planos de saúde, que não cumprem os prazos definidos, estão sujeitas à multa que varia entre R$ 80 mil e R$ 100 mil - neste caso, apenas para situações de urgência e emergência. A dica da ANS é que o consumidor confira a listagem atualizada das suspensões, por meio do site www. ans.gov.br, para não adquirir produtos com venda proibida.
 
Fonte: Folha de Pernambuco


Meus Dados

Dados do Amigo

Copyright © . IDISA . Desenvolvido por W2F Publicidade